Retrospecto de Coritiba x Vitória

Na noite da próxima quarta-feira (23), Coritiba e Vitória se enfrentam pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil de 2012, em busca de uma vaga entre os quatro melhores do país na competição. Quem vencer enfrenta o vencedor de Goiás-GO x São Paulo, empate de 0 x 0 a decisão será nos pênaltis, empate com gols a vaga é do Leão.

Esse será o 27º encontro entre as duas equipes, que se enfrentaram pela primeira vez em 1952, pelo Torneio da Bahia, e teve Vitória alviverde por 1×0. Ao todo, são 11 vitórias para o Coritiba, 8 empates e 8 vitória dos baianos. O Coxa marcou 39 gols e sofreu 24.

Em 2009, as duas equipes se enfrentaram na primeira fase da Copa Sulamericana, também em sistema mata-mata. Após vitória dos baianos em Salvador e vitória alviverde em Curitiba, a decisão foi para os pênaltis e o Vitória acabou levando a melhor.

As duas equipes já se enfrentaram pelo Torneio da Bahia, pelo torneio Governador do Estado da Bahia, pelo Festival Brasileiro de Futebol, pela Copa Sulamericana e pelos Brasileiros das séries A e B. Agora, pela primeira vez, decidem uma vaga na Copa do Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário