Ministro visita obras da Fonte Nova

O governador Jaques Wagner acompanha, na manhã desta terça-feira (15), o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, na visita técnica à Arena Fonte Nova, onde as obras estão dentro do cronograma estabelecido, com 60% já concluídas.

O ministro e o governador ficaram ainda mais animados com a constatação de que o estádio estará realmente pronto em dezembro deste ano e que a confirmação da participação de Salvador na Copa das Confederações, que será realizada em junho do próximo ano, só dependerá do anúncio oficial da Fifa, previsto para ocorrer no próximo mês.

Logo após a visita ao canteiro de obras, representantes do Estado, do Município e do consórcio construtor fazem uma apresentação do andamento do projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na Bahia.

Atualmente, estão sendo executados serviços de montagem da superestrutura da arena (pré-moldada e moldada in loco), com a colocação de pilares, vigas e lajes. As obras também avançam na construção dos acessos às rampas laterais e no início da fundação do edifício-garagem, assim como iniciada a instalação elétrica nos primeiros pavimentos e instalação da estrutura metálica da cobertura da arena.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário