Franciel Cruz: COMPROMISSO PÚBLICO

Conforme é de conhecimento da Bahia e de uma banda de Sergipe, historicamente a escrota mídia esportiva desta província (desculpe-me a redundância) desenvolve uma infame campanha de preservação das sardinhas. Basta o time tomar um cacete que eles logo lançam na manchete: “mas, a torcida, guerreira, num sei lá mais o quê..”.

PUTAQUEPARIU A CONDESCENDÊNCIA!!!

É óbvio que, tal mentira, repetida ao longo dos tempos, algumas vezes tornou-se verdade – e as sardinhas marcaram presença nos estádios de forma maciça. Mas, isto num é exceção. Muitas outras torcidas assim se comportam em determinadas situações. Afinal, como não diria a dupla sertaneja Ortega & Gasset, o torcedor é o torcedor e suas circunstâncias.

O fato é que, aqui, a única atitude louvada pelos canalhocratas é dos adeptos do atual campeão do interior baiano. E esta praga repetida vai além fronteiras.

Exemplo?

Repito. Em 2007, ano em que conquistamos o acesso à primeira divisão, colocamos 18.762 por jogo, exatamente 108 a mais que eles, que tiveram uma média menor, de uma média de 18.654 pessoas por jogo, mas ganharam o troféu de torcida de ouro da impoluta CBF.

Pois muito bem.

Para acabar com a farsa, resolvi fazer o seguinte desafio público na última terça-feira: O Vitória, mesmo com todos os obstáculos vai colocar mais público do que as tricoletes. Na ocasião, para encorajá-las, lembrei-lhes que a equipe delas (temporariamente, é fato) estava na série A e o Vitória na B; que jogariam em dias nobres, tipo domingo e quarta, enquanto nós labutaremos às terças e sextas à noite ou sábado. Além disso, destaquei que o Hospital Roberto Santos tem um acesso melhor do que o Parque Sócio Ambiental Santuário Ecológico Manoel Barradas, o Monumental Barradão.

Sabem o que aconteceu? Até o prazo final que estabeleci (noite de quarta, que prorroguei até a meia-noite de quianta-feira), elas apenas tergiversaram. Mais de 50 comentários, mais de mil visitas, porém apenas quatro, repetindo, QUATRO, tiveram coragem de apostar.

Assim, por questão de justiça, faço questão de publicar os nomes das sardinhas que tiveram hombridade juntamente com a respectiva aposta, que agora é um COMPROMISSO PÚBLICO

1- Nome: Fredson Paulo Diogo da Rocha Bispo.
Aposta: Uma cesta de alimentos que será doada ao NACCI – Núcleo

de apoio ao combate de câncer infantil ( www.nacci.org.br ) contendo:

2 kg de Feijão
2 kg de arroz
2 kg farinha
2 litros de óleo de soja
2 kg de açúcar
04 tubos de creme dental
04 sabonetes
04 escovas de dente
1 kg de café
04 pacotes de macarrão
2 kg de leite.

2- Nome Carlos Augusto Costa Paim.

Aposta: Uma camisa oficial do time, comprada em loja oficial e com nota fiscal.

3 – Nome DJ Thiago

Aposta: Uma grade de cerveja Skol, na base do bico seco em um bar aqui em Salvador, já que a referida criatura disse que mora em Santo Antônio de Jesus.

4 – Nome : Dalmo Carrera

Aposta. Escrever e publicar um texto reconhecendo a superioridade da torcida vencedora.

Amém?

Franciel Cruz

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário