Coritiba x Vitória: Hoje, às 22h Copa do BR!

O Esporte Clube Vitória tem hoje à noite, contra o Coritiba, o jogo mais importante do ano 2012. Se trata de uma competição em nível nacional que trás visibilidade e como conseqüência natural, retorno em vários aspectos, em especial o financeiro, além da moral que vai despertar na torcida rubro-negra, e para isto, precisa na pior da hipótese, empatar com os homens lá no Couto Pereira, tarefa que nem de longe pode ser considerada como impossível. A Tribuna da Bahia sabe disso, e com o título original de “Sem medo de ser feliz” abre boas perspectivas para a torcida rubro-negra. Confira

Com um time experiente, vice-campeão da Copa do Brasil de 2010, decidindo o título do poderoso Santos de Neymar, Robinho e Paulo Ganso, o Vitória não tem porque ter medo do Coritiba no jogo desta noite no Estádio Couto Pereira.

Apenas um gol, para o triunfo ou até um empate, garante a vaga para o rubro-negro baiano ir mais longe, disputar as semifinais, ficar entre os quatro melhores times do Pais de uma competição promovida pela CBF que começou com a participação de 64 equipes de Norte a Sul do País.

Clube por clube, o Coritiba tem muito maior estrutura que o Vitória, está entre as principais organizações do futebol brasileiro. Time por time, o Vitória não tem porque temer o adversário paranaense.

A começar pela direção do técnico Paulo César Carpegiani, treinador de 1ª Divisão, auxiliado por Ricardo Silva, que deu ao rubro-negro baiano o título de vice-campeão da Copa do Brasil sem perder um único jogo em casa, no Barradão, vencendo inclusive o Santos, de virada, por 2 a 1, na final em Salvador.. O empate em 0 a 0 em Salvador, deixa a decisão da vaga para as semifinais em aberto.

O Vitória pode ganhar ou empatar com gols com o Coritiba para chegar na semifinal da Copa do Brasil, além da possibilidade de uma decisão na cobrança de pênaltis, caso haja um novo empate sem gols nesta partida desta noite no Estádio Couto Pereira.

Os jogadores do Vitória acreditam que terão problemas na noite desta quarta-feira. As dificuldades, no entanto, não intimidam o grupo. As declarações antes da delegação deixar Salvador eram de quem pensa em entrar em campo para conquistar o triunfo no território do adversário. “A gente não está preocupado com o empate. A gente quer sair de lá com o resultado positivo”, garantiu o lateral Léo, reintegrado, recuperado de contusão na clavícula.

Como em toda decisão, os treinadores não revelam a escalação dos seus times. Paulo César Carpegiani disse que não fará mudanças drásticas, e espera uma postura bem diferente da equipe do Vitória, que na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, teve um primeiro tempo ruim em Barueri.

“Temos que melhorar muito. No primeiro tempo deixamos o Barueri jogar. Gostaria de poder contar com laterais de ofício, mas o Léo está voltando de lesão. Do outro lado temos problemas de marcação. Mas vamos evoluir. Quero um futebol muito melhor contra o Coritiba”, prometeu o treinador do Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário