Bahia x Portuguesa: Hoje, às 19h30 em Pituaçu

Bahia vs PortuguesaOntem o Vitória deu uma aula de futebol e despachou o Botafogo de Futebol e Regata dentro do seu cercado, através de um resultado, até certo ponto surpreendente, especialmente pela forma inquestionável de como aconteceu. Infinitamente superior e de virada, subindo um novo degrau na Copa do Brasil e, de contrapeso, ganhando também fôlego, gás e moral para a decisão de Domingo, pelo Campeonato Baiano contra o Esporte Clube Bahia.

Hoje é a vez do Bahia, o adversário Portuguesa não tem o peso, porte ou a tradição do Botafogo e o Estádio não é o Engenhão, portanto, o Bahia precisa vencer para que, pela primeira vez na história das edições da COPA BR, ambos os clubes baianos participem (creio, penso) das quartas de final do torneio da CBF e com possibilidades que, ainda que sonhadoras, possam editar o maior clássico do Norte/Nordeste, agora pela final da Copa do Brasil.

Ontem, quatro clubes garantiram suas vagas nas quartas de final. Vitória, Palmeiras, Grêmio e Atlético-PR confirmaram a presença, eliminando respectivamente, Paraná, Fortaleza, Cruzeiro e Botafogo. Restam agora apenas duas vagas que serão preenchidas hoje à noite com os jogos entre Bahia e Portuguesa e São Paulo e Ponte Preta.

O Bahia, ultrapassando o obstáculo desta noite, já tem seu próximo adversário conhecido. Enfrentará Grêmio de Porto Alegre, que na rodada de ontem à noite venceu o time reserva do Fortaleza pelo placar de 2 x 0. Bahia x Portuguesa acontece às 19h30 e terá transmissão ao vivo pela TV fechada.

Ao Vivo: Bahia x Portuguesa – 10/5/2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário