Bahia x Grêmio: Hoje, às 21h em Pituaçu

Forçadamente acabou a festa da torcida do Bahia. Campeonato Baiano ganho é completamente passado, já entrou na história e o clube terá que começar a reescrever novos capítulos de sucesso, a partir de hoje à noite, enfrentando o Grêmio de Porto Alegre, agora pela Copa do Brasil, em jogo que antecede a primeira representação do clube na vida dura e perigosa do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Santos, também em Pituaçu, no próximo domingo.

Até dezembro será alegria pelo apelo dos jogos e, sobretudo, pela festa da torcida, porém, de tensão e preocupação pelas dificuldades que já sabemos que o clube irá enfrentar. O jogo desta noite, contra o Grêmio do técnico Wanderley Luxemburgo, seguramente irá funcionar como uma espécie de termômetro para que se saiba de cara, o que o time vai precisar para não reeditar o sofrimento do ano passado. Está será a 5ª vez na sua história, em que o Bahia chega às quartas de final, está entre os oito melhores de uma Copa que começou com a participação de 64 clubes de todos os Estados brasileiros. Os confrontos entre Bahia x Grêmio já aconteceram em 33 oportunidades, o Bahia venceu 10, perdeu 11 e empatou 12. Marcou 34 gols e sofreu 35. Jogando em Salvador, as duas equipes já se enfrentaram em 21 oportunidades e o Esquadrão de Aço leva vantagem com 09 triunfos, 06 empates e 06 derrotas.

O jogo acontece às 21h, no Estádio no Roberto Santos, e terá o trio de árbitros composto por Alicio Pena Júnior, que terá como assistentes Guilherme Dias Camilo e Cleriston Caly Barreto Rios, e será transmitido pelos canais de TV fechada Sportv e ESPN Brasil.

Ao vivo: Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário