Bahia ainda é freguês do Vitória no Barradão

Futebol é na hora, no dia e após o apito do árbitro dando início e o fim do jogo. No entanto, números estatísticos podem indicar tendência, ou quando não servem para nada, (sempre) podem orientar os apostadores da antiga e quase em desuso, Loteria Esportiva para a escolha do local supostamente certo do rabisco no X.

O Bahia nos últimos anos tem reduzido os números de fracassos na casa do adversário de forma gradativa, é verdade, contudo, quando a régua é passada no geral e não apenas seletivamente ou ao gosto do freguês, o Vitória ainda é soberano quando o assunto é o clássico no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o Rubro Negro venceu a maioria dos clássicos disputados no Barradão ao todo foram realizados 42 clássicos no santuário Rubro Negro e o Vitória venceu 23 jogos, o Bahia venceu 10 e houve nove empates, com 75 gols feitos pelo Vitória e 51 feitos pelo Bahia.

Dos 41 jogos disputados no Barradão, 36 foram pelo campeonato Baiano, três jogos pela Copa do Nordeste, dois jogos pelo Brasileirão e um jogo pela Série C. O último clássico realizado no Barradão foi na 1ª Fase do Campeonato Baiano desse ano e o Vitória venceu por 3 a 2 em um dos jogos mais disputados dos últimos tempo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário