Vitória x ABC: Hoje, às 21h50 no Barradão

A semana é inteira de decisões para o Esporte Clube Vitória, hoje às 21h50 contra o ABC, vale vaga e sonho. Domingo contra o Feirense, vale o primeiro carimbo no passaporte que dará autorização para a disputa do título baiano com quem vier. No jogo de hoje, o time já está escalado pelo técnico Ricardo Silva e se não acontecer nenhuma assombração, como espera a torcida rubro-negra, o Leão segue em frente e provavelmente será o adversário do Botafogo, nas oitava de finais da Copa do Brasil. A Tribuna da Bahia, trás maiores informações sobre o jogo. Confira

O empate de 1 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal, pelo Regulamento da Copa do Brasil, dá ao Vitória a vantagem de empatar, em 0 a 0, o jogo de volta contra o ABC, esta noite, no Barradão, para avançar à 3ª fase da Copa do Brasil. Um novo empate de 1 a 1 leva a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis, e com outro placar acima de um gol, classifica o time de Natal.

Mas o técnico Ricardo Silva, vice-campeão da Copa do Brasil de 2010, na decisão contra o Santos, não entra em campo valorizando a vantagem do regulamento. O Vitória vai manter o mesmo ritmo de jogo das ultimas partidas, inclusive com a volta de jogadores como Romário, na lateral-direita, Pedro Ken, no meio-campo, e o artilheiro Neto Baiano, no comando de ataque. O time está escalado, mas não está oficialmente definido, porque a Comissão Técnica aguarda uma última avaliação do Departamento Médico sobre o atacante Marquinhos, que voltou a se queixar de dores na coxa.

Além disso, Marquinhos, antes de seguir para a academia, passou no DM para um outro exame específico. O atacante ainda estava colocando sangue pelo nariz, consequência do soco que sofreu do zagueiro Valdo, expulso pelo árbitro Marielson Alves Silva, no segundo tempo da partida. Seu substituto imediato, caso seja vetado, o atacante Rildo também está sob cuidados médicos, mas chegou a participar dos trabalhos técnicos de ontem pela manhã no CT da Toca. O meia Willian, que estava em testes na Toca do Leão, assinou contrato até o final do ano. William Gerlem de Jesus Almeida tem 27 anos, nasceu em Linhares, no Espírito Santo, e começou sua carreira no Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário