Vitória sem rumo na fase de decisão

Estamos próximos do término do Campeonato Baiano 2012, onde o Vitória é um dos semifinalistas e com possibilidades reais de ir até às finais e brigar pelo título. Menos de uma semana após, se inicia a campanha rumo à série A, uma exigência da torcida rubro-negra. Mas, até agora, o Esporte Clube Vitória ainda não tem um técnico e, no lugar, se estabeleceu um festival de negativas e se instalaram incertezas e especulações.

A Tribuna da Bahia em uma matéria nitidamente feita por um rubro-negro, esbraveja, protesta e trás a informação que o técnico Jorginho, ex-Portuguesa, ainda não é carta fora do baralho vermelho e preto. Confira.

As vésperas da estréia na fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Feirense, em Senhor do Bonfim, os sites esportivos da Bahia e do Brasil repercutiram a entrevista do Gestor de Futebol sobre mais uma negativa de treinador, Jorginho, e a afirmação do presidente Alexi Portela Júnior, numa emissora de rádio de Salvador, logo após o triunfo sobre o ABC, de que Ricardo Silva não será efetivado, e que o Vitória está trabalhando por um novo técnico até as finais do Estadual 2012.

Que ligação tem para o Vitória a Série B do ano passado com as finais do Campeonato Baiano deste ano? Tudo a ver. Ficou sem qualquer tipo de explicação, a ida do presidente Alexi Portela e seu vice-presidente Epifânio Carneiro, ao Hotel Stella Maris para uma demorada e imprudente conversa com o técnico do São Caetano, Márcio Araújo, na manhã de sábado, dia 19 de novembro de 2011, quando o time baiano ainda era treinado por Vagner Benazzi, e à tarde perdeu o jogo por 2 a 1, nos últimos quatro minutos de partida, custando a volta à 1ª Divisão em 2012.

A história se repete. Se a exemplo de Benazzi, Ricardo Silva vai ficar ou não na direção do time nas finais do Campeonato Baiano e fase decisiva da Copa do Brasil, os dirigentes do Vitória não podem “bombardear” o grupo, a Toca do Leão, com incertezas, especulações, tirando o poder do treinador interino no comando do grupo, que o próprio presidente Alexi Portela Júnior admitiu, reconheceu que “Ricardo tem os jogadores nas mãos”.

Ás vésperas do jogo contra o Feirense, na derrota de 1 a 0, domingo passado, a imprensa divulgou: O primeiro contato não foi dos melhores. Além de não mostrar motivação para assumir o time do Vitória na disputa da Série B, o técnico Jorginho fez uma proposta bem acima do teto salarial previsto pela direção do rubro-negro baiano. Mesmo assim, o Gestor de Futebol, Raimundo Queiroz, admitiu que vai voltar a procurar o ex-treinador da Portuguesa de Desportos ainda esta semana em busca de um acordo para a assinatura de contrato.

A recusa inicial de Jorginho deu força para o nome de Waldemar Lemos, que deixou o Náutico de Recife. Mas o Vitória já ouviu um “não” de outros dois treinadores, Paulo César Carpegianni e Márcio Araújo que alegaram problemas pessoais. Enquanto Jorginho não se decide, e Waldemar Lemos espera pelo contato final, isso, Ricardo Silva segue como técnico do Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário