O rubro-negro pira!

Puta que o pariu……..!!!!!!!!! Como é que pode o blog demorar tanto tempo para carregar seu Dalmo? Mas, vamos ao que interessa. Hoje, pela manhã, vi um mancebo escrever sobre retrospectivas dos últimos 10 anos do futebol da Bahia e a superioridade rubro-negra, embora ele ache alucinadamente que sejam 20 anos. Fiquei convencido que muitos blogueiros rubro-negros estão surtando definitivamente. Então, desde logo aviso que procurarei analisar o texto do rubro-negro pela manhã sob a perspectiva psicanalítica.

1º. O cidadão disse que estaria o time dele mamando nas tetas das vacas de leite puro há 20 anos. Sintoma claro de alucinação desse coitado! Ele esqueceu que desde 96 até 2002 o Bahia foi Bicampeão do nordeste dentro do Barradão. Esqueceu de mencionar títulos baianos conquistados pelo Bahia, e o pior: não consegue emergir para o seu consciente e ressaltar que o Bahia foi o ganhador dos dois únicos nordestões que todos os nordestinos participaram com seus times titulares.

2º. O “de cujus”, o texto do cidadão, também deixou uma impressão para mim que aquilo ali está eivado de negação da realidade. “Sintoma de negação da realidade”. Por quê? Meu time, o Bahia, 43 títulos baianos, está na divisão de elite do futebol, enquanto o modesto Vitória vai para o seu segundo ano na segundona com sinais de que o avião cairá outra vez. Vejam, senhores, que precisei mostrar que o time deles está na segunda divisão para que o “de cujus”, desse cidadão, de uma vez por todas enfrente a realidade. Uma realidade que andou por várias vezes na segunda divisão e ganhou uns parcos campeonatos baianos, ao contrário do tricolor que já ganhou 43 títulos baiano e 2 bicampeonatos nacionais. Hoje, é possível que o Ipiranga chega mais perto dos títulos do rubro-negro que o Vitória alcance o Bahia.

3º. O rubro-negro delirou também ao dizer que o favoritismo do Vitória se dá numa estatística piradona em que saiu o Vitória atrás 3 vezes no cômputo geral e sagrou-se campeão. Meu Deus!!!! O cara surtou! O campeonato que ele atribui são de regulamentos diferentes, em que não havia vantagens nas fases semifinais e finais, eram quadrangulares. Sintoma: pânico rubro-negro.

4º. Como é que pode alguém de sã consciência se esquecer do melhor ataque do campeonato, o maior número de pontos, maior número de vitórias, menos número de derrotas e que tem um aproveitamento de aproximadamente 70% no campeonato baiano para enfatizar uma superioridade rubro-negra? O Bahia é o líder, meu filho! Agora, se será Campeão é outros quinhentos, pois terá que lutar dentro de campo briosamente como fez sem precisar de “erros” de árbitros para vencer seu principal rival. Sintoma: alucinação.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário