Neto Baiano o maior goleador do Barradão

Goleador do Brasil e do Campeonato Baiano – 27 gols no total em 24 jogos (média de 1,12 gols por jogo) – Neto, em sua terceira passagem pelo rubro-negro, entrou nesta quarta-feira, para a história do Vitória.

Primeiro por ter marcado os três gols da épica virada diante do ABC, quando o time perdia por 2 a 0 até aos 33 minutos do segundo tempo. E segundo porque passou a ser o maior goleador em jogos no Barradão. Neto ultrapassou a marca de Ramon Menezes.

Com os três gols, o atacante atingiu 46 gols pelo Vitória no santuário rubro-negro, superando Ramon que marcou 44.

– Fico feliz por Neto ter alcançado uma nova marca. Ele merece – disse Ramon Menezes, atualmente no Joinville, de Santa Catarina, que será adversário do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

– Esta marca não é minha e sim de todos os companheiros, do mais humilde funcionário ao presidente, das tias da cozinha. Cheguei a esta marca com ajuda dos meus companheiros – disse o jogador.

Neto marcou 24 gols em 20 jogos no Baiano e três em quatro jogos na Copa do Brasil. Antes do jogo desta quarta-feira, o artilheiro estava em jejum na competição nacional, e agora é um dos principais artilheiros.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário