Lulinha: O amuleto do Bahia

O jogo contra o Remo estava 0 a 0 e a bola teimava em entrar no gol da equipe paraense. O Bahia tentava de todas as formas abrir o placar e não conseguia. Até que aos 13 minutos, Morais lançou Madson, que ganhou na corrida do adversário e cruzou para trás.

Quem chegou na bola para empurrá-la para as redes foi o atacante Lulinha, fazendo explodir a torcida tricolor, no estádio de Pituaçu.

Seria mais um gol normal, se esse tento não fosse marcado pelo jogador. Autor de 10 gols pelo Esquadrão, Lulinha já marcou nada mais nada menos do que seis decisivos.

No Campeonato Brasileiro de 2011, ele marcou o gol da virada contra o Avaí, no triunfo por 3 a 2. Já no épico jogo contra o São Paulo, quando o Bahia perdia por 3 a 1 e virou para 4 a 3, Lulinha marcou o segundo gol, iniciando a arrancada para o triunfo.

Na última rodada do Brasileirão, quando o tricolor venceu o Ceará por 2 a 1, o atleta fez o segundo gol da partida, que classificou o Bahia para a Copa Sul-americana.

Já em 2012, Lulinha fez o gol da vitória contra o Feirense, quando o Esquadrão perdia por 2 a 1 e virou para 3 a 2. Outro tento importante foi em cima do Bahia de Feira, quando o Bahia perdia por 2 a 1 e Lulinha empatou o jogo.

Outra curiosidade sobre o atacante é que, nas 10 partidas que Lulinha fez o gol, o tricolor nunca perdeu. Foram nove triunfos e apenas um empate, quando o atacante marca.

Confira os confrontos:

2011
Bahia 3×3 Flamengo
Atlético/PR 0x2 Bahia
Bahia 3×2 Avaí
Bahia 4×3 São Paulo
Bahia 2×1 Ceará

2012
Bahia 2×0 Juazeirense
Serrano 1×3 Bahia
Bahia 3×2 Feirense
Bahia 3×2 Bahia de Feira
Bahia 4×0 Remo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário