FBF alerta clubes sobre atrasos

Federação Baiana de FutebolA Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio da RDI 04/08, de maio de 2008, alerta os clubes do Baianão sobre o risco dos atrasos propositais no início dos jogos decisivos do Baianão 2012. O objetivo, segundo a entidade, é evitar a prática que vem sendo costumeiramente empregada pelas equipes de futebol, no tocante ao atraso na entrada em campo antes do início de partidas cujos resultados tenham relação direta com outros jogos na mesma data e horário.


Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD.

Com a medida, a entidade visa evitar o atraso no início dos confrontos decisivos da última rodada da fase de classificação do estadual, que serão realizados no próximo domingo (15) e definirão o último classificado para as semifinais e o último rebaixado para a segunda divisão de 2013. A FBF segue orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, por conta da sobredita prática, inseriu os parágrafos primeiro e segundo no art. 52 do Regulamento Geral das Competições da CBF, estabelecendo multas por cada minuto de atraso.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário