Vitória: Paulo Carneiro x Carlos Falcão

As eleições para presidir o Vitória só serão realizadas no final de 2013, mas segundo o rubro-negro Valmerson, do BLOG vermelho e preto, “Leão Minha Vida” ( clique e confira) a disputa nos bastidores para conseguir a preferência dos conselheiros já começaram.

Ainda de acordo o BLOG, Paulo Carneiro estava brigando na justiça para voltar ao conselho e com isso pode voltar a presidência e esta semana o mesmo publicou em sua pagina pessoal no Facebook que em conversa com Falcão o mesmo afirmou que vai se candidatar, Paulo retrucou dizendo, vai ter que me enfrentar, com isso o cenário esta meio que desenhado na Toca do Leão.


Paulo Carneiro tem o apoio de Adhemar Lemos e conta com a simpatia de boa parte do conselho, ainda tem muitos desafetos e vai correr atrás agora de conseguir atrai-lós, para isso deve contar também com Sinval Vieira. Já Carlos Falcão é o homem da situação, tem o apoio de Alexi Portela, mas não é bem visto por muitos conselheiros, a verdade é que o Vitória terá uma oposição, e o meu desejo é que o processo de mudança do estatuto do clube ocorra logo e seja aprovado.

O MSMV(MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA) É A ESPERANÇA

A partir da mudança do estatuto, “acredito que esta sendo proposto o principio da proporcionalidade de votos como acontece no Internacional de Porto Alegre, o que consiste na distribuição das cadeiras do conselho através da porcentagem de votos obtidos por cada chapa”. Assim sendo, que tendo como exemplo três chapas A,B e C e um total de 100 votos, tendo A recebido 45 Votos, B 30 Votos e C 25 Votos, o conselho será formado por 45% de membros da chapa A, 30% dos membros da chapa B e 25% dos Membros da chapa C. Por isso poderíamos ter membros do MSMV no conselho do clube e ajudando a tornar o ECV um clube com a participação maciça da torcida rubro negra.

Muito é preciso ser feito ainda, estamos longe deste processo democrático e o processo de renovação do estatuto parece esta imperrado, Os últimos trabalhos de Paulo Carneiro foram negativos, sem contar na saída conturbada dele do Vitória, Carlos Falcão representa a continuidade da atual gestão, seria uma espécie de Lula e Dilma, como a política de pés no chão e outras atitudes desta diretoria não me agradam, não tem a minha aprovação, mas como ainda tem muita coisa para acontecer, vamos aguardar os próximos acontecimentos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário