Bahia de Feira X São Paulo: nada é impossível

Quando qualquer ser vivente e provavelmente mortal vier dizer que o mundo tá mesmo de pernas pro ar, vou passar a acreditar. Nunca pensei que fosse chegar um dia em que eu fosse apostar num clube do interior da Bahia, recém-chegado à quarta divisão nacional, contra o São Paulo, e muito menos em partida classificatória, ou eliminatória, como queiram.


O minúsculo Bahia de Feira (minúsculo diante do São Paulo), encontra-se hoje brigando, ponto a ponto, pela vaga no G4 do Campeonato Baiano, campeonato esse em que ele é o atual campeão, merecidamente, na final venceu o Vitória, que outro dia foi vice-campeão da Copa do Brasil, ocupou o lugar do Esporte Clube Bahia, time de Série A, então acho, só acho, que se o Bahia de Feira é minúsculo diante do São Paulo, é minúsculo também diante de Bahia e Vitória, e não foi isso que te impediu de ganhar o estadual.


Eu já comprei 47 brigas do Bahia de Feira em menos de 2 semanas, já me afirmaram que a Copa do Brasil acaba para o Bahia de Feira, em Feira, me disseram com tanto fanatismo, sem nenhuma coerência de que, é impossível o São Paulo encontrar dificuldade nessa partida, nenhum fenômeno astronômico faria isso acontecer. Então na noite desta quarta(11/04), teremos a oportunidade de observar um raro fenômeno astronômico, em Feira de Santana, a passagem da delegação do Bahia de Feira com destino a São Paulo, e outra, isso não será apenas uma viagem de turismo.


Lucas é craque? Sim. Luis Fabiano é craque? Sem dúvidas. O São Paulo é mais forte que o Bahia de Feira? Não só o titular como também o time misto. Mas quem joga no Bahia de Feira são homens, ainda que a imprensa tenha feito uma cobertura indigesta, eles também passaram da primeira fase, assim como o Bahia, e de forma quase que idêntica a do Vitória.


Podem me rotular de iludido, alienado, etc. Não me importo. Com todo respeito ao São Paulo, que já conquistou o Mundo. Mas apesar do Bahia de Feira ser minúsculo, é um time formado por jogadores que estão em busca de seu espaço no cenário nacional, e também querem fortalecer ainda mais o atual campeão estadual, e não é nenhum peru que morre de véspera, não tem ninguém com medo do São Paulo.

Quanto à rapaziada que fez as apostas (evidente que de pobre) e de boca, já mostrei e afirmei que o impossível é só questão de opinião, e são os (não) favoritos que aprontam as maiores palhaçadinhas e pagam os maiores prêmios para seus apostadores, sendo assim, já mandei encomendar o Mar, vou gastar tudo na praia.

Bahia de Feira, tudo é tudo e nada é nada. Que vença o que jogar melhor e não o maior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário