BAÊAtursa. Trazendo turistas pra Salvador

BaêaTursa fecha pacote com time paraense.

O Bahia não pode jogar tão mal assim. E o pior é que não foi a primeira vez.

O Remo é um time tão (ou mais) limitado quanto os times do Campeonato Baiano. E o Tricolor entrou bem no jogo, empurrando o adversário para sua zaga, sem dar chance nem de contra-ataques. O maluco do juiz inventou um pênalti e o time da casa abriu o placar.

Nada demais. Era o começo do jogo e tinha tempo de virar. Bahia continua dominando e empata. Gol de Diones. Segundo tempo o time sofre um apagão e o gol que define a partida.

Esse foi o resumo do jogo. Nada demais, afinal tem o jogo de volta e 1 a 0 resolve a parada. Agora vamos a alguns fatos que realmente incomodam.

O Bahia vinha bem no Campeonato Baiano. Jogava com dois atacantes, com Souza e um outro que sempre variava. Nos últimos jogos, coincidentemente, o time desandou. Sem Souza, machucado, o time não consegue jogar bem. Jogando sempre com três meias. Gabriel e Morais (meias de ofício), além do Lulinha que desde o seu retorno, não voltou atacante como estava sendo antes. Assim, Ciro fica isolado lá na frente, e só recebeu apenas uma bola, em todo o jogo, em boas condições de marcar.

Jogamos mal todo o segundo tempo e na hora de mexer no time, Mestre Falcon o fez muito mal. Tirou o único atacante que tínhamos quando precisávamos exatamente de mais um. Aí a vaca foi pro brejo. Lulinha jogando de costas para os zagueiros, era uma piada. Zé Roberto entrou para passar vergonha com um lance ridículo na ponta esquerda. E o pior é que ele entrou para ser atacante… Tava ruim, ficou pior. Não contente com a alteração errada, ele fez mais uma. Colocou Junior no lugar de Fahel… O time foi pra frente desgovernado e deu no que deu. Só uma pergunta: por que ao invés de Zé Roberto, não colocou Junior e no lugar de Lulinha ou Morais? Afinal, o time estava perdido e perdendo o jogo no momento da primeira substituição…


De 1a11Lomba não teve culpa nos gols. Madson voltou bem no apoio, mas voltou a deixar uma avenida nas suas costas no segundo tempo. Titi conseguiu fazer sua pior partida no ano e ainda tomou cartão amarelo. Donato foi bem e se salvou. Gutiérrez, que eu tanto pedi para entrar no time, foi horroroso. Não marca, apóia mal, fez um pênalti idiota (não marcado pelo juiz) e errou até cobrança de lateral. Fahel e Diones jogaram bem a primeira etapa, mas morreram na segunda. Morais, Gabriel e Lulinha foram bem. Ciro não fez muita coisa.

Bora Baêa Minha Porra! Adotando a estratégia do rival, vamos trazer mais turistas para Salvador, nessa quinta. Perder para um time “Fora de Série” como o Remo foi ridículo, porém nada que 1 a 0 não resolva aqui em PituAço. Só é bom que a gente vai assistir mais um jogo no mês de abril… Só por isso.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário