Atlético completa 42 anos de fundação

Neste dia 02 de abril de 2012 o futebol baiano tem um aniversariante. O Alagoinhas Atlético Clube, ou Atlético de Alagoinhas completa nessa segunda-feira 42 anos de fundação. A primeira partida oficial, válida pelo Campeonato Baiano/71, foi no dia 11 de abril de 1971, no Carneirão, contra o Leônico, em que o Atlético venceu pelo escore de 2 x 1. O primeiro gol surgiu aos 37 minutos da fase inicial, quando Dida recebeu um lançamento de Olívio, driblou dois zagueiros e da entrada da grande área, chutou no ângulo esquerdo do goleiro “adversário”, sem chance de defesa. Alegria total nas arquibancadas, era gol do Atlético.


No segundo tempo, o Leônico voltou ameaçador empatando aos 18 minutos, emudecendo por completo a platéia que lotava o estádio. Mas, houve uma reação, jogando melhor e, aos 43 minutos, Dida aproveitando a cobrança de um escanteio, pela direita, fez um bonito gol, levando a torcida ao delírio e, um carnaval tomou conta da cidade.

Era o Atlético ingressando do pé direito no cenário esportivo profissional. Em 1973 o Atlético foi vice-campeão estadual, no atual Campeonato Baiano o Carcará ocupa a sexta posição com 27 pontos e precisa vencer o três jogos que resta pra sonhar com o inédito titulo estadual. O blog do Atlético deseja a todos que fizeram ou fazem parte desse clube e sua torcida um Feliz Aniversário, Parabéns Carcará. Homenagem e conteúdo de Naldo de Oliveira do sempre atuante BLOG do Atlético de Alagoinhas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário