Volante chega para reforçar o Ypiranga

O diretor de futebol, Thiago Leite, acertou a contratação do volante Willames como reforço do Ypiranga para a disputa do Campeonato Baiano da segunda divisão de 2012. José Willames Pereira da Costa nasceu na cidade de Jaramataia (AL) no dia 02 de maio de 1988. O volante tem 1m76cm e pesa 73kg. Willames defendeu o “Mais Querido” em 2011 e se destacou na campanha do clube no Campeonato Baiano da segunda divisão, o que facilitou seu retorno ao clube. Além do Ypiranga, o volante defendeu o Bahia, ASA, Bahia de Feira, Arapongas, Fluminense de Feira de Santana e CRB.

Nome: José Willames Pereira da Costa
Nascimento: 02/05/1988
Naturalidade: Jaramataia (AL)
Estatura: 1m76cm
Peso: 73 kg
Posição: volante

Carreira: Bahia, Fluminense de Feira, Asa, Bahia de Feira, Arapongas, CRB e Ypiranga.

Ypiranga comemorou centenário de Jorge Amado
O Esporte Clube Ypiranga, fundado em 1906, era o time de coração de baianos ilustres como Irmã Dulce e Jorge Amado. Em seu livro “Bahia de Todos os Santos – Guia de Ruas e Mistérios da Bahia”, o escritor convida o visitante a torcer pelo Ypiranga: “[…]outros clubes do futebol baiano podem ser mais ricos, mais prósperos, mais badalados pela imprensa, donos até de maior torcida e de maior número de títulos recentes. Nenhum de gloriosa tradição quanto o E.C. Ypiranga, o time de Popó, antigamente poderoso, milionário, invencível, supercampeão. O Ypiranga pode perder a vontade por que já ganhou demais, já deu muita alegria aos seus fiéis torcedores. Se o visitante tiver de escolher um clube de futebol, escolha o Ypiranga[…]“.

Depois de um período afastado do campeonato baiano, “o mais querido”, como era conhecido, está de volta aos gramados disputando a segunda divisão. Com novo elenco, nova camisa, novos patrocinadores, o Ypiranga não se esquece de seus velhos torcedores, entre os quais se destaca o escritor Jorge Amado que em agosto de 2012 completaria cem anos de idade. Integrando-se nos festejos do centenário do escritor, o clube auri-negro trará novidades no seu uniforme para homenageá-lo”.

O Ypiranga recebeu da Família de Jorge Amado autorização para o uso do Selo Oficial do Centenário de Jorge Amado e a marca comemorativa, que em breve estampará uma Edição Especial em Homenagem ao nosso ilustre Torcedor. Para o Ypiranga além do privilégio é uma honra figurar entre as poucas instituições no mundo que receberão autorização da Família Amado para usar o Selo e a Marca do Centenário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário