Vitória tenta vencer mais uma

Foi no dia 5 de fevereiro que Wellington Saci disputou seu último jogo pelo Vitória. Uma lesão no joelho esquerdo afastou o lateral da partida ainda no início. Neste domingo, coincidentemente, diante do mesmo Bahia de Feira, o lateral-esquerdo estará de volta ao time.


Bahia de Feira x Vitória, pela 17ª rodada da fase de classificação, terá início às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bahia (Canal 11). No primeiro turno, o rubro-negro goleou por 4 x 0 no Barradão.

Vindo de uma seqüência de quatro triunfos seguidos – 5 x 0 Atlético, 4 x 1 Camaçari, 3 x 2 Bahia e 4 x 1 Juazeirense – o Vitória quer melhorar seu aproveitamento como visitante. Dos oito jogos fora, o rubro-negro ganhou dois, empatou dois e perdeu quatro, marcou 13 gols e sofreu sete.

Com 32 pontos ganhos em 48 disputados, o Vitória é o segundo na fase de classificação, quatro pontos a menos que o líder.

Para enfrentar o Bahia de Feira, o time concluiu a preparação neste sábado, pela manhã, com um treinamento coletivo no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Toninho Cerezo confirmou a escalação de Wellington Saci, a volta de Geovanni e a permanência de Rodrigo Costa. Geovanni cumpriu suspensão diante do Juazeirense, quarta-feira, enquanto Wellington Saci está recuperado de contusão. O garoto Mansur, que vinha atuando na lateral, sai do time.

Rodrigo Costa mais uma vez substituirá a Victor Ramos. O zagueiro foi suspenso cinco jogos, compensado o automático, pela Comissão Disciplinar do TJD da Federação Bahiana de Futebol, e vai cumprir o segundo dos quatro jogos.

Depois do coletivo, os jogadores concentraram na chácara Vidigal Guimarães, e neste domingo, viaja depois do almoço para a cidade de Feira de Santana. Foram relacionados:

Goleiros – Douglas e Renan;
Laterais – Wellington Saci, Nino e Léo;
Zagueiros – Rodrigo Costa, Gabriel e Dankler;
Volantes – Uelliton e Rodrigo Mancha;
Meias – Arthur Maia, Geovanni, Lúcio Flávio e Pedro Ken;
Atacantes – Neto Baiano, Marquinhos, Índio, Rildo e Dinei.

Sobre o jogo, Cerezo disse esperar muitas dificuldades, pelo fato de o adversário estar brigando para ser manter no G4.
– É um time que pelas características joga ofensivamente e vai nos oferecer dificuldades – disse Cerezo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário