Um bom domingo de BaxVi e paz

Amanhã, meus caros, vai rolar mais um BaxVi. Não importa muito para o torcedor quem comanda os clubes, vale mais a tradição das camisas, o valor dos jogadores que vão em busca do esquecimento ou da glória.

Nessa passagem pelos campos de futebol, a bola pede aos deuses que os homens se confraternizem para assistir o maior clássico do nordeste. O Bahia com sua superioridade incontestável, o Vitória correndo atrás de títulos para apagar um passado sem muitas glórias.

O Bahia nesse campeonato baiano vem mais forte, está na 1ª divisão, enquanto o Vitória amarga um momento ruim no campeonato brasileiro, e sente que pode ceder ainda mais espaço para o rival caso perca também o campeonato baiano, onde nos últimos 10 anos ganhou 8 títulos.

O palco do jogo, o estádio do Barradão, como muitos amigos rubro-negros nos contam, está abandonado, as vias de acesso não comportam grandes multidões, não tem lugar para estacionar, falta ônibus, enfim, o estádio do Vitória parece mesmo destinado a desaparecer por causa da Arena Fonte Nova.

Mas, não esquecer que é a casa do E.C.Vitória, embora nos últimos jogos no Barradão o Bahia leva ampla vantagem: o tricolor de aço ganhou 5 dos últimos 7 clássicos no Barradão. O ex-alçapão rubro-negro tornou-se recreio tricolor, o “Barradisney”, como a torcida tricolor gosta de brincar com os colegas rubro-negros, é da torcida tricolor.

Clamo aos homens de boa-vontade, os baianos e não baianos ou quase baianos, que vão para se divertir! Afinal, futebol é um espetáculo lúdico que famílias vizinhas assistem muitas vezes no mesmo televisor com torcedores de ambos os lados rindo e conversando, famílias inteiras que se comprazem em somente estar juntas para viver o espetáculo.

Vamos fazer um espetáculo mais bonito! O mundo está de olho na Bahia que quer sediar a Copa das Confederações e certamente será uma sede de Copa do mundo onde teremos grandes jogos.

Deixe seu comentário

14 Comentário

  1. I’ve learned many important things via your post. I might also like to state that there may be situation where you will make application for a loan and do not need a cosigner such as a National Student Aid Loan. However, if you are getting a borrowing arrangement through a standard financial institution then you need to be willing to have a co-signer ready to allow you to. The lenders will base their decision using a few factors but the most significant will be your credit worthiness. There are some financial institutions that will likewise look at your work history and make up your mind based on that but in most cases it will be based on on your rating.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*