Um bom domingo de BaxVi e paz

Amanhã, meus caros, vai rolar mais um BaxVi. Não importa muito para o torcedor quem comanda os clubes, vale mais a tradição das camisas, o valor dos jogadores que vão em busca do esquecimento ou da glória.

Nessa passagem pelos campos de futebol, a bola pede aos deuses que os homens se confraternizem para assistir o maior clássico do nordeste. O Bahia com sua superioridade incontestável, o Vitória correndo atrás de títulos para apagar um passado sem muitas glórias.

O Bahia nesse campeonato baiano vem mais forte, está na 1ª divisão, enquanto o Vitória amarga um momento ruim no campeonato brasileiro, e sente que pode ceder ainda mais espaço para o rival caso perca também o campeonato baiano, onde nos últimos 10 anos ganhou 8 títulos.

O palco do jogo, o estádio do Barradão, como muitos amigos rubro-negros nos contam, está abandonado, as vias de acesso não comportam grandes multidões, não tem lugar para estacionar, falta ônibus, enfim, o estádio do Vitória parece mesmo destinado a desaparecer por causa da Arena Fonte Nova.

Mas, não esquecer que é a casa do E.C.Vitória, embora nos últimos jogos no Barradão o Bahia leva ampla vantagem: o tricolor de aço ganhou 5 dos últimos 7 clássicos no Barradão. O ex-alçapão rubro-negro tornou-se recreio tricolor, o “Barradisney”, como a torcida tricolor gosta de brincar com os colegas rubro-negros, é da torcida tricolor.

Clamo aos homens de boa-vontade, os baianos e não baianos ou quase baianos, que vão para se divertir! Afinal, futebol é um espetáculo lúdico que famílias vizinhas assistem muitas vezes no mesmo televisor com torcedores de ambos os lados rindo e conversando, famílias inteiras que se comprazem em somente estar juntas para viver o espetáculo.

Vamos fazer um espetáculo mais bonito! O mundo está de olho na Bahia que quer sediar a Copa das Confederações e certamente será uma sede de Copa do mundo onde teremos grandes jogos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário