Pesquisa recente demonstra equívocos

Divulgada hoje uma pesquisa que interessa muito aos torcedores baianos, porém ela foi divulgada para evidenciar um suposto crescimento da torcida rubro-negra.

O que mais intriga na pesquisa da Pluri Consultoria com o nosso Estado é que ignoram totalmente a torcida do Bahia fora de seu Estado, contrariando a metodologia de outras pesquisas.

O único fato crível é que a torcida do Bahia tem dentro do seu Estado é a preferência absoluta em relação as torcidas dos clubes co-irmãos.

A torcida do Vitória estaria em crescimento, segundo a pesquisa, mas não poderia atingir níveis como os divulgados, semelhante a clubes que possuem um número de torcedores significativos fora do seu Estado.

A pesquisa não consegue demonstrar a indefinição do torcedor baiano quanto aos cidadãos que se declaram explicitamente torcedores mistos. Esse é um segundo problema da pesquisa pela sua pouca conclusividade.

O percentual de erro portanto eleva-se quando se agiganta os números de torcedores que torcem para times de fora, contrariando as últimas pesquisas divulgadas que mostram a preferência do torcedor baiano para os times locais.

Dê um clique na lista de torcedores baianos que torcem para times de fora da Bahia no nosso Estado e verão que isso não é real. Pois, ignora o fenômeno do torcedor misto, ou seja, o torcedor que simpatizam com clubes locais e se declaram torcedores de times da mídia sudestina.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário