Finais da Copa do Caju começam

A Copa do Caju de futebol sub-17 terá a sua primeira final no próximo domingo (11/3), em Sítio do Quinto, com a equipe da casa enfrentando a seleção de Cícero Dantas, que tem a melhor campanha da competição até o momento. A partida de volta acontecerá em Cícero Dantas no sábado posterior (17/3). O grande campeão da competição será conhecido após os resultados das partidas de ida e volta da final.

Realizada desde 2007, essa é a quinta edição da Copa do Caju, que teve início em dezembro do ano passado. A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, em parceria com os municípios participantes.

Segundo a Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, já foram revelados 48 jogadores nas copas de futebol promovidas pela autarquia como: Copa 2 de Julho, Copa Metropolitana, Copa do Recôncavo, Copa da Mandioca, Copa do Sertão, Copa do Caju, Copa do Jiquiriçá e Copa do Jacuípe. Esse é o principal objetivo destas competições: gerar inclusão social por meio do esporte, proporcionando o primeiro emprego para muitos jovens baianos.

A seleção de Cícero Dantas venceu os dois jogos da semifinal contra a seleção de Fátima, pelos placares de 5 a 0 e 2 a 0, garantindo, assim, a vaga na grande decisão contra a equipe de Sítio do Quinto, que venceu por 1 a 0 e empatou o jogo de volta, em 1 a 1, com a equipe Jeremoabo.

Cícero Dantas chega à decisão com a melhor campanha após marcar 20 pontos em 10 partidas. Já a seleção de Sítio do Quinto fez 19 pontos na mesma quantidade de jogos. Com a segunda melhor campanha no torneio, a equipe também tem o segundo melhor ataque com 21 gols marcados e apenas 10 sofridos, ficando atrás apenas de Cícero Dantas, que tem o melhor ataque, com 22 gols marcados e nove contra. Sendo assim, as duas melhores equipes do torneio farão a final que promete ser bastante disputada.

Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário