Comparativo: Neto Baiano x Souza!

O atacante Souza, do Bahia, já caiu fora desta disputa com o atacante Neto Baiano pela artilharia do Campeonato Baiano, já há algum tempo, pela distância e pelas declarações recentes, quando afirmou que sua meta é levar o Bahia para a conquista do título baiano em 2012, ainda assim, o Jornal da Metrópole faz um pequeno comparativo entre os atletas, mostrando a quantidade e a qualidade dos gols marcados de cada um. Confira.
TÃO DIFERENTES e tão iguais são os inimigos quase mortais Souza, matador (de raiva) do Bahia, e Neto Baiano, líder do ataque (cardíaco) do Vitória. A fama de reis das redes compete com a pecha de perdedores de gols.

Mas se não é possível saber quem ficou em falta com as balizas mais vezes — a fase é boa —, cabe verificar quem cumpriu melhor sua função. Souza e Neto nasceram em 1982 e defenderam, por uma década, mais de dez clubes cada um.

Os antagonistas também fizeram similar número de tentos. Enquanto o rubro-negro tem 138 gols na carreira, em contagem feita com a ajuda do atleta – diz ter marcado 16 vezes no Vietnã, 12 na Coreia do Sul e 20 no Japão –, o tricolor, que não contribuiu com a reportagem, registrou 119. Os 19 gols de vantagem de Neto, portanto, podem ser explicados pela falta de informações sobre as passagens do Caveirão pela Europa. Nem sua assessoria sabe quantos gols ele tem.

Se Neto leva a melhor na quantidade, Souza ganha, digamos, na qualidade. Isso porque o carioca comemorou títulos mais importantes, como o Brasileiro de 2000 e a Mercosul de 2003. Além disso, foi artilheiro do Brasileirão 2006. Desde 2008, Neto tem média de 0,51 gol por jogo; Souza, 0,35

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário