Ba x Vi: 700 homens da PM na segurança

O maior clássico de futebol do Norte-Nordeste já se tornou o tema principal das conversas de bastidores envolvendo a imprensa esportiva, torcedores e apaixonados pelo futebol na Bahia. A nove dias do BaVI do Barradão, pelo segundo turno do Baianão 2012, a Capital do Estado já respira o clima do maior evento esportivo da boa terra.


Sabendo da importância do confronto e da força que representam os dois clubes, quando o assunto é o recorde de público nos estádios, os responsáveis pela organização da partida se anteciparam e já discutiram o esquema de segurança para o jogo do próximo dia 18 de março. Tudo para que o torcedor se sinta protegido e possa acompanhar de perto, com tranquilidade, o seu time do coração.

Em reunião realizada no Quartel da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), nos Aflitos, na última quinta-feira (8), autoridades policiais, representantes da Federação Bahiana de Futebol (FBF), do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) e das Torcidas Organizadas definiram detalhes do policiamento para o clássico de mando de campo do Vitória.

No encontro, ficou decidido que mais de 700 homens da PM farão a segurança dentro e nas proximidades do Barradão. O número exato de policias será divulgado dias antes da partida.

Também foi definido que as torcidas Bamor e Povão, do Bahia, terão que apresentar seus instrumentos de percussão e demais materiais a partir das 12h30 do dia do jogo. Os tricolores serão escoltados pela PM do Estádio de Pituaçu até o Manoel Barradas, onde deverão se acomodar até as 14h.

Os rubro-negros não precisarão de escolta policial e se concentrarão nas entradas dos portões que dão acesso aos torcedores do clube, bem distante da entrada dos visitantes. Todos os portões do estádio serão abertos às 13h.

Já sobre a venda dos ingressos, estarão disponíveis apenas 3.600 entradas para a torcida tricolor. Estes ingressos serão comercializados nas bilheterias de Pituaçu até o sábado (17), às 17h, ou até quando for comercializada a última unidade.

Por questões de segurança, o trio de arbitragem da partida também será escoltado do seu local de partida até suas dependências no estádio. A mesma medida será adotada para os árbitros que trabalharão na preliminar entre as equipes Sub-20 de Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano da categoria.

Além da Polícia Militar, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA) e a Polícia Civil também estarão presentes no clássico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário