Serrano X ECPP: muito mais que 3 pontinhos…

Ganhar um clássico tem sempre um sabor especial, o prazer vai além dos três pontos, os pontos algumas vezes podem não servir nem pra costurar nada, mas só pelo fato de bater e afundar o rival na tabela já é suficiente para uma segunda-feira contente. Vitória da Conquista e Serrano se enfrentaram 7 vezes, O Vitória da Conquista venceu 3 confrontos e outros quatro terminaram empatados. Ninguém aqui é maluco, então nem é preciso destacar a superioridade do Bode sobre o seu companheiro de cidade, que por sua vez está sem grandes chances no estadual.  

Vencer o rival da cidade dá um estimulo muito grande para o restante do campeonato, o Vitória da Conquista que está tocando a campainha do G-4 desesperadamente, tem uma boa chance de voltar ao local que já foi frequentador na temporada, o Serrano que ver a zona de descenso em cima de sua sombra, sabe que se perder o bicho pega. Com todo esse tempero de dificuldades e objetivos o clássico do café ganha um combustível monstro. 

Essa é a chance do Vitória da Conquista seguir a escrita de que, o Serrano é um freguês educado, e com o triunfo se não entrar no G4, pelo menos não perde o contato com pessoal de lá, coisa que o Bode inteligentemente não ta deixando acontecer. 

Enquanto o Serrano tem a chance de alcançar sua primeira vitória no clássico, e quem sabe, pegar um elevador e largar esse drama da luta contra o rebaixamento e talvez termine o campeonato vendo de perto as equipes do bloco da frente. 

Eu sou um grande admirador desse projeto chamado E.C.P.P Vitória da Conquista e não posso deixar de dar meu ‘palpitasso’, não tenho nada contra o Serrano, mas como também não tenho nada a favor, acho que nesse clássico o Serrano só vai a passeio, como a passeio está disputando esse Estadual. Ciente de que, umas das grandes e maiores vilãs de clássicos no futebol é a acomodação, ou seja, olho aberto Bode, porque Índio tem suas artes. 

Serrano e  Vitória da Conquista,  jogam no estádio Lomanto Junior,  domingo (18), às 16hs. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário