Bahia(FS) X Vitória: classificação e liderança

Quantas e quantas vezes nós já vimos o Vitória nas cordas ressurgir das cinzas e esculachar geral no Campeonato Baiano? Diversas vezes, e neste momento o Leão tenta se aproximar do Bahia e classificar em primeiro lugar no Campeonato. Mas para isso precisa passar por cima do Bahia de Feira. Se não bastasse a rivalidade criada após a final do Campeonato Baiano 2011, Bahia de Feira e Vitória tem outro tempero que faz do jogo deste domingo, uma grande partida. Bahia de Feira e Vitória brigam ponto a ponto pela classificação. Será um jogo fundamental para a expectativa de classificação do Bahia de Feira, e super importante para as pretensões do Vitória que é, chegar a liderança do campeonato.

O time rubro-negro vem de quatro vitórias consecutivas, segue na cola do Bahia na briga pela ponta do Campeonato, quatro pontos separam o rubro-negro do Tricolor, a classificação rubro-negra está quase garantida, a diferença para o quinto colocado é de oito pontos.

O Tremendão, adversário do Rubro-negro fez um ótimo primeiro turno, que é o que ainda o garante do G-4, o segundo turno não é nada bom, o Bahia de Feira vem de derrota, fora de casa para o Serrano, e ver sua classificação ameaçada, o Tremendão está apenas dois pontinhos na frente do quinto colocado, o Vitória da Conquista.

O Bahia de Feira que tem na próxima quarta-feira um grande jogo pela Copa do Brasil onde recebe o São Paulo, no Joia, tem que esquecer do Tricolor por pelo menos 90 minutos, já o Vitória que também joga pela Copa do Brasil na quarta-feira tem que entra ligado, pois o Campeonato segue para as últimas rodadas e a diferença para o Bahia são de quatro pontos, ou seja, dois jogos.

Promessa de um grande jogo em Feira, partida que reúne os finalistas do último campeonato, este Bahia de Feira e Vitória deste domingo, 16h00, no Joia pode desenhar o tudo ou nada, o vida ou morte do futuro próximo das pretensões de cada equipe.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário