Auto-Esporte X Bahia hoje, às 22h no Almeidão

No Campeonato Baiano tudo corre em plena tranquilidade, o time é líder, o ataque tem feito gols aos quilos e o segundo lugar ainda faz a primeira curva, no entanto, este assunto recomeça no próximo domingo, quando o tricolor vai encarar o Juazeiro, no Estádio de Pituaçu.

Hoje, às 22h, o suposto problema é lá em João Pessoa, onde o time de Paulo Roberto Falcão estréia na Copa do Brasil contra Auto-Esporte, penúltimo colocado do Campeonato Paraibano, uma versão piorada do nosso Itabuna Sport Clube. Vencer é pura obrigação, eliminar o jogo de volta seria o ideal. A Tribuna da Bahia trás detalhes do jogo e alerta que matar o jogo de volta, facilitaria o confronto contra o Vitória no Barradão. – Confira.


O Bahia é clube da 1ª Divisão, a Série A do Campeonato Brasileiro. Tem a melhor campanha do Estadual, líder absoluto com o melhor ataque do futebol brasileiro, e faz esta noite, na estreia da Copa do Brasil, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, seu primeiro teste de avaliação da era Falcão, longe do apoio da sua fiel torcida tricolor:


eliminar o Auto Esporte, ganhar dentro de casa, no Estádio Almeidão, pela diferença mínima de dois gols, de um adversário que não disputa nenhuma das Séries do Brasileiro, de A a D, e é o 9º colocado na tabela de classificação do Campeonato Paraibano.


Se não vencer o Auto Esporte pela diferença mínima de dois gols na estreia de hoje à noite na Paraíba, o Bahia faz o jogo de volta pela 1ª fase da Copa do Brasil contra os paraibanos, dia 14, em Salvador, no Estádio do Parque de Pituaçu, justamente na semana do 2º clássico Ba-Vi, válido pela fase de classificação do Campeonato Baiano, na casa do rival, no Estádio do Barradão.


O objetivo do técnico Falcão é eliminar os paraibanos hoje, para ganhar uma semana inteira de folga para o clássico do dia dezoito contra o Vitória. Ironicamente todo o clima de “oba-oba” que vem sendo feito em Salvador com relação a ótima campanha do Bahia no Estadual, é a maior preocupação da Comissão Técnica para esta estreia na Copa do Brasil.


O técnico Paulo Roberto Falcão quer o time centrado, jogando como vem jogando as últimas partidas do baiano – ganhou cinco consecutivas, sendo quatro de goleada – sem deixar cair o ritmo da equipe, descuidar da marcação, da pegada e respeitar qualquer adversário se quiser ir longe na competição nacional.


“Não é tão simples assim como estão tentando colocar. O Bahia vai jogar para vencer, como faz em todos os jogos, e se conseguir um placar de 2 a 0, será natural, consequência do trabalho que o time realizar na partida”, disse Falcão, procurando ser cauteloso, respeitar o “anônimo” time do Auto Esporte.

Ao vivo: Auto-Esporte-PB x Bahia – 7/3/2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário