17ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

A décima sétima rodada do campeonato baiano acontece neste domingo, como sempre, com seis jogos, sendo que apenas Bahia x Itabuna em Salvador e o mais importante de todos será realizado na cidade de Feira de Santana, com BA x VI dos pobres, por ser o único que, de acordo aos resultados, pode trazer alguma modificação no grupo dos quatros classificado de agora.

O Bahia de Feira, que já não mete medo a ninguém, especialmente ao Esporte Clube Vitória e os 4 x 0 no Barradão autorizam tal afirmação, está na boca do abismo, ou vence o Leão ou poder sair do G4 e estacionar na sexta posição, sendo engolido pelo Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas, caso vençam, respectivamente, Fluminense e Serrano, no mesmo horário, aparecendo, assim, a primeira versão baiana do cavalo do paraguaio criado e alimentado em Feira de Santana.

Outro jogo bom e que deve despertar interesse, acontece no Adauto Morais, lá em Juazeiro, local onde o Feirense, melhor time da segunda parte do campeonato e de forma disparada, encontra o Juazeiro para tentar confirmar a excelente campanha do time vermelho e branco que, nesta fase, ganhou todos os jogos e está completamente garantido até ao final da rodada no terceiro lugar, atrás do Vitória, apenas por culpa de Neto Baiano, que já marcou 21 gols, enquanto todo o time do Feirense marcou apenas 29 gols.

Em Pituaçu, jogam Bahia e Itabuna e as dificuldades do Bahia, neste jogo, atendem apenas os interessados em promover o “espetáculo”, como bradam os animadores de resenhas e aqueles que, falsamente, defendem um suposto “respeito ao adversário”. O Itabuna não joga nada e o Bahia um pouquinho, por isso, hoje à tarde é para marcar três pontos e se consolidar na ponta da tabela e levar o barco neste ritmo até à final da fase de classificação, para entrar nas semifinais com o regulamento em uma mão e a vantagem e o mando de campo na outra, para começar a pensar em colocar as duas no título no momento que as luzes se apagarem.

Ainda na cidade de Serrinha, o Atlético de Alagoinha precisa vencer o Serrano e ter a vida facilitada pelo Vitória vencendo o Bahia de Feira, assim, estará no G4 novamente. Já o Serrano, cheio de moral, após derrotar o atual campeão na última quinta-feira, não tem alternativa, além de vencer e continuar sonhando com o G4.

O Vitória da Conquista e Fluminense, em jogo que pode ser importante, e Camaçari e Juazeirense fecham a décima sétima rodada do campeonato baiano, neste domingo.

Décima sétima rodada campeonato baiano.

Bahia x Itabuna
Bahia de Feira x Vitória ( Confira aqui)
Juazeiro x Feirense (Confira aqui)
Camaçari x Juazeirense
ECPP x Fluminense (Confira aqui)
Atlético x Serrano

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário