13ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

O complemento da décima terceira rodada do Baianão 2012 acontece neste domingo, com cinco jogos e uma briga de foice entre Atlético-BA, Vitória, Feirense e Vitória da Conquista, por duas vagas do grupo dos classificados, de momento.

O Bahia, com 29 pontos e uma sequência de vitórias que merece respeito, lidera tranquilamente o campeonato, se dando ao luxo de observar o Bahia de Feira, segundo colocado, com 24 pontos, através de binóculo militar de longo alcance regulado na posição máxima, terá neste domingo, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, contra o Fluminense, a oportunidade de ampliar para oito pontos a oceânica distância que o separa daquele que ressuscitou ontem à tarde, após se curar da gripe da derrota e abater o Juazeirense por 3 x 0, com João Neto marcando duas vezes, para se encostar na luta pela artilharia da competição com Neto Baiano do Vitória e Souza do Bahia. Este jogo acontece às 16h e a vitória do Bahia será transmitida ao vivo pela TV Bahia.

No Barradão, o Esporte Clube Vitória vivenciando momentos de turbulência após a incomum derrota da última quarta-feira contra o Serrano, no Lomanto Júnior, recebe o Atlético-BA, precisando vencer para não ser arrancado do G4 pelo próprio Atlético e, sobretudo, para acalmar a torcida rubro-negra, nada acostumada com as dificuldades hoje experimentadas pelo time vermelho e preto, em uma competição onde mandou soltar e prender nos últimos 10 anos de absoluta e tranquila hegemonia. Uma vitória simples, porém improvável do Carcará, leva o time de Alagoinhas para o G4, removendo pela primeira vez o Leão desta condição e a agonia, seguramente, se estabelece dentro da toca do Leão com sérios riscos da demissão do técnico Toninho Cerezo, por “justa causa”.

Na cidade de Senhor do Bonfim, no Estádio Pedro Amorim, Vitória da Conquista (3º colocado) e Feirense (sexto colocado) se enfrentam em um duelo que também vale vaga no G4 e, por isto, é outro jogo importante da décima rodada. Ambos os clubes somam 20 pontos, assim como Atlético-BA e Vitória e um triunfo conduz o time de Feira para dentro do G4 e o melhor, para a terceira posição, isto na hipótese do confronto entre Vitória e Atlético finalize sem registrar um vencedor.

No Estádio Armando Oliveira, o Camaçari, 10º colocado, pega o Serrano, que está em 8º e chega cheio de moral após triunfo contra o Vitória na última quarta-feira. O jogo é perigoso para o Camaçari, que sendo derrotado, pode entra de cabeça da zona de rebaixamento, caso o Juazeiro derrote o Itabuna no Adauto Morais.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário