Retrospecto dos jogos Juazeiro x Bahia

O Bahia não vence um título baiano desde ano de 2001. Isto não é nenhuma novidade e já estamos cansados de martelar e escrever.

De lá pra cá só foram tentativas frustradas e promessas que estão desgastadas, numa fila de espera de, exatos, dez anos. Neste período, o clube subiu e desceu entre as divisões das séries A, B e C. No entanto, no Campeonato Baiano, torneio onde ainda é o maior vencedor, apenas alternou entre as posições de vice-campeão, segundo, terceiro e até quarto lugar.

O último título conquistado pelo esquadrão de aço aconteceu justamente enfrentando o Juazeiro, adversário desta quarta-feira pela nona rodada do Baiano, no mesmo Adauto Morais, na cidade de Juazeiro. Na ocasião o tricolor empatou em 1 x 1 na antiga e saudosa Fonte Nova em 10/06/2001, um domingo. Ramos marcou para o Bahia, enquanto Ailton, já nos acréscimos do segundo tempo, empatou para o Juazeiro, mantendo a vantagem do empate para o time do interior. No segundo jogo, agora no Adauto Morais, em 14/6, uma quinta-feira de feriado de Corpus Christi, o Bahia venceu por 3 x 1, levantando o caneco pela última vez.

Durante toda história, os dois clubes já se enfrentaram em 23 vezes, levando em consideração amistosos e Campeonatos Baianos. O Tricolor venceu em 12 oportunidades, perdeu apenas duas vezes e empatou em 9 jogos. O ataque marcou 52 gols e a defesa sofreu 27.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário