Retrospecto dos jogos Bahia x Vitória

Domingo teremos uma reedição de um dos maiores clássicos do Futebol Brasileiro e, seguramente, é o maior do Norte-Nordeste pelo apelo de publico e mídia e, conseqüentemente, de repercussão. A única novidade no clássico será a presença de Paulo Roberto Falcão, comandando pela primeira vez o tricolor de aço e, logo de cara, tendo pela frente o maior adversário no âmbito local. O Esporte Clube Vitória, descansado por ter poupado alguns jogadores na última rodada, até agora, é puro mistério. Treino fechado, portão de acesso liberado para imprensa somente após as 17h da sexta-feira, tudo obedecendo ao roteiro original de um autêntico BA x VI dos velhos tempos.

Bahia e Vitória já se enfrentaram ao longo da história em 411 oportunidades e com alguns ainda de lembrança viva nos dias de hoje, como o inesquecível Bahia 1 x 1 Vitória, em agosto de 1994, com o sempre lembrado gol do atacante Raudinei aos 44 minutos do segundo tempo, ou o Bahia 5 x 6 Vitória, jogo que transferiu o dia do Índio de 19 para 22 de Abril em 2007.

O Esporte Clube Bahia venceu 177 dos duelos realizados, marcou 593 gols e sofreu 493. O Esporte Clube Vitória somou 135 triunfos e foram registrados 129 empates e uma supremacia tricolor de 42 jogos, e um saldo de gols pró Bahia de exatos 100 gols.

No entanto, quando os confrontos foram realizados no reduto tricolor, o Estádio Metropolitano de Pituaçu já reformado, o Leão reina quase em absoluto, com cinco triunfos, dois empates e apenas duas derrotas de um total de oito jogos realizados incluído, aí, uma goleada de 5 x 1, em jogo que valeu pela Copa do Nordeste no recente ano de 2010.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário