Mistério da Liderança Tricolor

Desde que o Campeonato Baiano começou a principal missão do Bahia era chegar à liderança tentando tirar um pouco da pressão que cai sobre os ombros de jogadores e diretoria, são mais de 10 anos sem levantar o caneco, e agora com um time caro ficar atrás de Bahia de Feira seria no mínimo sacanagem, não que o Bahia de Feira não tenha feito por merecer estar ocupando o topo, mas é que, o Bahia de Feira é da série D do campeonato nacional e não paga 80 mil a jogador nenhum. E infelizmente, ou felizmente misteriosamente depois de um exagero de rodadas, o Bahia finalmente em crescimento visível e com suas próprias pernas chegou à liderança.

Se me perguntarem se O Falcão é um dos responsáveis pelo lugar que o Bahia ocupa hoje, eu confirmo, com um humilde sim, porque humilde? Sem nenhum tempero de ironia, até eu treinando esse time do Bahia no Campeonato Baiano estaria na liderança, certas palhaçadas são absolutamente inaceitáveis. Como, por exemplo, o Bahia sem Joel é líder do Campeonato Baiano, e o Flamengo com Joel foi eliminado nas semifinais, são dois formatos de disputa hiper diferentes, mata-mata. O Bahia não chegou à liderança com Joel porque o Bahia de Feira fazia uma campanha que daria pra ser Campeão Baiano, Carioca, Gaúcho e Paulista. O Obrigado Joel! Então, nem pode ser considerado.

Com Falcão o Bahia chegou à liderança e eu acho que até comigo ele continua líder, mas como já foi dito anteriormente aqui mesmo nesse blog, o Bahia é o favorito. Lembrando que o Leão detonador máximo da última década do estadual, tem alguma surpresa guardada na Toca, e no caminho tem um Bode de boa campanha e pouco status, com um Tremendão que sabe das coisas, mas essa é outra conversa. Agora, só pode dizer uma coisa liquida e certa, o favorito é o líder.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário