Joel vai fazer falta? Publique sua opinião!

Amigo leitor. Há cerca de 20 dias atrás, quando comecei escrever no blog, resolvi externar uma opinião polêmica que versava sobre o meu desejo de que Joel Santana saísse do Bahia. O título do texto foi: “Porque Joel Afundará o Bahia”. Falei que era um técnico ultrapassado, folclórico e que não estava tão envolvido com o Bahia, entre outras coisas que me veio a mente. Confira o texto aqui.

Quero dizer que eu nao estava com a razão. Além de tudo isso que eu falei, esqueci de falar que Joel é um mercenário. Perdão pela falha.

Voltando ao dito texto, não quero dizer que minha opinião é a verdade, senão não seria opinião, seria dogma. Mas acontece que àquela época, muita gente falou que era cedo culpar Joel pelos insucessos no baianão e que ele era o técnico que o Bahia precisava (e, sinceramente, respeito muito essa opinião). O que talvez eu não tenha conseguido deixar claro, é que quando falei que Joel tinha mesmo que ir para o Rio, é porque todos nós sabemos de sua intrínseca relação com a cidade maravilhosa. Além do mais, não é deste ano que tenho muitas pulgas por trás da orelha sobre os métodos de Joel.

E pudemos presenciar isso algumas vezes. Time sem meia, alterações estranhas, não relacionar jogadores que eram importantes no elenco, ficar na sombra enquanto jogador se mata no sol, entre outras excentricidades do Papai Joel. Agora que ele abandonou o navio, depois de ter chamado o Bahia de sardinha (e só bastou o Flamengo estalar os dedos) é que veio muita gente falar mal de Joel. Principalmente na crônica esportiva local. Agora ele é ultrapassado, agora ele é maluco, agora ele não prestava para o Bahia porque era caro e se poderia ter um técnico igual, ou melhor, por menos dinheiro, etc.

Ademais, quando falei que Joel, apesar de ele não ter rebaixado o Bahia, teve uma má campanha, muitos censuraram. Mas agora aparecem estatísticas, aparece gente dizendo que só ganhou 48%, que perdeu 8, empatou 5 e ganhou só 9. Isso eu tinha visto antes do baianão, e por isso escrevi aquele artigo. Os insucessos nos primeiros jogos, que se repetiram contra o Feirense, apesar da virada, só fizeram corroborar esta tese que vinha desde o Brasileirão.

Não que muita gente não pensasse isso antes, mas só agora, talvez por causa do orgulho ferido, muitos resolveram expressar sua desaprovação ao técnico.

O Bahia é muito maior que Joel. O Bahia é tubarão branco assassino! Não pode se sentir indignado ou traído por Joel Santana. Tem que chamar um técnico mais moderno e barato que ele, que dê resultados, que dê uma sacudida nesse elenco e faça esse grupo, que é um dos mais fortes que o Bahia montou nos últimos anos, render aquilo que a torcida merece!

Bem, agora é a sua vez de opinar! A tribuna está aberta. É só clicar abaixo em “Comentários” e soltar o verbo sobre o que você achou da saída de Joel.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário