Joel Santana deixa o Esporte Clube Bahia

Não era novidade, a notícia era esperada e será lamentada por muitos e comemorada por poucos outros, o certo é que Joel Santana subiu na mula e se picou para destino bem conhecido. O treinador recebeu o sinal verde do Flamengo, se reuniu com a diretoria do clube na noite desta quinta-feira e pediu o afastamento, confirmando que, de fato, amanhã é outro dia, como “profetizou” o treinador, após a vitória tricolor por 3 x 2 contra o Feirense, no estádio de Pituaçu.

Nesta sexta-feira se despede dos jogadores e segue sua vida, no Rio de Janeiro, comandando o afamado time do Flamengo, em substituição a Luxemburgo, embora Patrícia Amorim ainda não tenha confirmado, oficialmente, que Joel será o novo treinador da equipe carioca.

Imediatamente as especulações, de quem será o substituto de Joel Santana, entram em campo e o nome de Márcio Araújo, treinador responsável pelo acesso do Tricolor para a elite do futebol nacional em 2010, ganha corpo e vida, enquanto Renato Gaúcho corre por fora e é um nome forte, na hipótese de recusa do primeiro. Nesta passagem pelo Bahia, Joel comandou o time em 22 jogos. Foram nove triunfos, cinco empates e oito derrotas. O currículo pobre e muito aquém daquilo que se esperava de um treinador que tem uma história vitoriosa no clube em épocas passadas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário