Finalmente Robston deve assinar com o Vitória

Depois de quase um mês em que foi contratado pelo Vitória, e já participando dos treinamentos no Leão, o volante Robston, finalmente, deve assinar contrato com a equipe rubro-negra nesta terça-feira. A demora se deu porque houve um impasse entre o Vitória e o Atlético-GO – time que possui os direitos econômicos do atleta.

No acordo o site Terra, em matéria assinada Lindomar Assis, houve um acordo entre as duas diretorias, Robston viria para o clube baiano em troca do também volante Neto Coruja. No entanto, após a negociação estar concretizada, Coruja rejeitou a proposta. Com isso, os goianos pediram R$ 400 mil pelo empréstimo do atleta. O acerto entre as partes aconteceu, mas por um valor inferior, não divulgado pela diretoria do Vitória, que fica com o reforço até o final de 2012. Enquanto isso, Neto Coruja perdeu a posição de titular no time baiano.

O volante deixou o Atlético-GO em fevereiro de 2011, passou pelo Atlético-PR e, em seguida, foi para o Sport, clube que ajudou a subir para a elite do futebol nacional na última temporada.

Apesar das boas atuações com a camisa do time pernambucano, a diretoria da equipe da Ilha do Retiro não quis a renovação do seu empréstimo. Lá, Robston disputou dez jogos, sendo nove como titular.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário