Epístola à Toninho Cerezo

De: Emerson Leandro Silva

Para: Toninho Cerezo
14, Fevereiro de 2012

Sou um servo desta nação rubro-negra. Nestas últimas rodadas do campeonato estadual, tenho tido constantes oscilações de humor ao ver minha equipe jogar contra times, que na teoria são medíocres e abaixo do nível técnico necessário para disputar uma partida de futebol profissional. Quero salientar que infelizmente, se isto fosse verdade, seria uma contradição mefistofélica, já que dos últimos quatro jogos não conseguimos vencer nenhum deles.


Embora minha idade não tenha me permitido assistir seus momentos de glórias enquanto jogador e a fantástica seleção de oitenta e dois, revejo há anos tapes de jogadas memoráveis daquela magia, que injustamente não venceu a Copa daquele ano. Pois bem Cerezo, já que você jogou naquele time ao lado de Zico e Falcão, copie (na medida do possível) aquela formação que ainda tinha de quebra Sócrates, Éder e Serginho Chulapa como homem de referência. Se o senhor desejar fazer “experienciazinha” faça alguma ofensiva, pelo amo de Cristo!


O jogo de ontem foi uma clara demonstração de incompetência do time adversário e de sua total miopia diante da leitura do campeonato e da capacidade técnica de nossa equipe (espero que tenha sido momentânea). Tudo bem, pra não parecer xiita tenho que destacar que o senhor tem nas mãos uma equipe que não conhece e que está se ajustando não é? Não! Eu sou torcedor e quero que você resolva logo esta porra!


Minha função é cobrar. Estamos há 4 pontos do rival e há 8 do Genérico. Exatamente por conta de dois erros de escalação de vossa senhoria. Um contra o Juazeirense (-3 pontos) e agora no clássico mais esperado do ano o senhor se acovarda e coloca quatro volantes? Se vencêssemos estes dois jogos estaríamos há apenas três pontos do líder.


Por favor, professor, fique atento. Lembre-se que a proposta desse ano é nos fazer vencedores de mais um título estadual e sairmos daí preparados nacionalmente para retornamos ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído… A 1ª divisão.

Atenciosamente,

Emerson Leandro Silva(torcedor, preocupado, mas ainda esperançoso)

Ps: Não adianta ir chorar em rede nacional que precisa de tempo pra montar o time. Como jogador o senhor provou que é bom, falta como técnico.


Fonte : TIPORevista.com.br

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário