Enfim o Serrano venceu!

Depois de oito rodadas, com cinco empates, enfim o Serrano conseguiu sua primeira vitória. E ela veio da forma mais tradicional possível para o time mongoió: na raça. O Rubro-verde ganhou do Juazeirense pelo placar de 1 a 0, com muito suor e emoção.

O primeiro trunfo do Serrano no Campeonato Baiano aconteceu em uma típica noite conquistense, com uma fina garoa e muito frio. Mas, dentro de campo, a partida pegou fogo e os guerreiros mongoiós jogaram como nunca. O Rubro-verde não deu chances ao adversário e partiu para cima do Juazeirense com muita força.

O jogo

O Serrano começou como manda o figurino. Mantendo a bola sob seu domínio e não permitindo que o Juazeirense chegasse na área do goleiro Gil. Mas o adversário era arisco e tentou por diversas vezes surpreender a defesa mongoió com chutes da intermediaria. Mas Gil se manteve firme.

Já o Serrano subia com mais força ao ataque. Ciel e Felipe Adão enfim se encontraram. E com boas tabelas com a participação dos meias Rubens e Daniel, os atacantes conseguiam invadir a área do Juazeirense levando perigo. Tanto que, aos 31 minutos, em uma troca de passes, Ciel foi derrubado dentro da área e Felipe Adão converteu o pênalti no canto direito do gol. A torcida Rubro-verde foi a loucura.

No segundo tempo, o Serrano pressionou o time visitante até o fim. Hiroshi, que entrou no lugar de Felipe, deu mais velocidade ao ataque e chegou a perder um gol cara-a-cara com o goleiro Vinicius. Ciel tentou por outras duas vezes, mas não conseguiu ampliar o placar.

O Juazeirense ainda colocou uma bola no travessão de Gil, mas, como disse o goleiro, “hoje não ia entrar nada mesmo”. Nos acréscimos, o Serrano soube administrar a posse de bola no campo adversário e levou o resultado até o apito final.

– Essa vitória foi na raça e o time demonstrou que continua sendo um time de guerreiros. E esse resultado tira um peso das costas para continuar o trabalho com mais tranquilidade. Tudo bem que não apresentamos um grande futebol, mas agora podemos trabalhar melhor e com mais calma daqui pra frente. – afirmou o treinador Nilson Paulista.

SERRANO X JUAZEIRENSE

Arbitragem: Ademilton Piedade Carigé; Dijalma Silva Ferreira Júnior e Carlos Vidal Pereira de Oliveira
Serrano: Gil, Paulinho, Marcio, Aureliano, William Santos, Joelson, Renilton (Marrom), Rubens, Daniel, Ciel (Buba), Felipe Adão (Hiroshi).

Juazeirense: Vinicius, Michel, Ferreira, Edi, Geovani; Vaguinho, Naldo (Julinho), Capone, Marcelinho (Julio); Da Silva e Cicinho.
Gols: Felipe Adão (31’ do 1º tempo).
Cartões amarelos: Joelson, Aureliano, William Santos, Felipe Adão e Marrom (Serrano); Capone e Edi.

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa
77 9107-6280/ 8833-5501

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário