Árbitra baiana convocada pela FIFA

Destaque da arbitragem baiana, Daniella Coutinho Pinto continua brilhando e alcançando novos degraus na profissão. Um mês após ter sido confirmada como a mais nova integrante do quadro da FIFA, a árbitra foi convocada pela entidade para atuar pela primeira vez em uma competição internacional.

Coutinho, de 26 anos, será a única árbitra central brasileira a apitar no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17. A competição será realizada entre nove e 25 de março, na Bolívia.

A profissional, natural de Feira de Santana, se juntará à auxiliar mineira Janette Mara Arcanjo, também do quadro da FIFA, e juntas representarão a arbitragem do país no torneio. Daniella Coutinho deverá desembarcar na Bolívia no dia seis de março.

Para o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, a convocação da baiana é motivo de comemoração para a arbitragem do Estado. “Apostamos nela no Campeonato Intermunicipal e no Campeonato Baiano e vem dando certo. É um orgulho a ver chegar à FIFA e tão rapidamente a uma competição internacional”, destacou.

Segundo o dirigente, a entidade já sonha com novas conquistas para Daniella. “Nosso objetivo é vê-la chegar à Copa do Mundo de Futebol Feminino”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário