Campeonato Baiano: Bahia 5 x 1 Camaçari

Engarrafamento na Paralela e cheguei atrasado em PituAço. Descobri que tinha dado um problema técnico no placar. Estava marcando um esquisito Bahia 0 x 1 Camaçari. Ainda descrente com o que tinha visto no placar fui encontrar meu povo. Há essa altura do campeonato o Tricolor já tinha perdido 127 oportunidades de empatar. Finalmente encontrei meus primos. Allan Pinguim dizia não acreditar na quantidade de gols perdidos. “Mas vamos ao jogo porque hoje a gente vai dar uns 5”, falei lembrando o inspirado Binha de São Caetano.

Bombardeio Tricolor na defesa camaçariense. Na torcida, Anderson Oliveira começava a falar mal de Junior, que vinha sumido no jogo e perdendo todas as bolas. De repente: goooooooooool do Camisa 11. Junior dá o ar da graça e empatamos a parada.

Empatávamos o jogo e continuávamos pressionando. Tabela de Junior e Souza, o Caveirão chuta, bate no zagueiro e sobra pra Gabriel. O garoto deixa Magno debaixo da trave. Gol, alívio e começava a brilhar a estrela do Meia da Base.

Fim de primeiro tempo. Bahia 2×1 Camaçari no placar, que agora começava a ficar a coerente com a realidade.

Na volta pra o segundo tempo Rodrigo Fernandes começou a falar sobre a melhora do desempenho de Donato, e disse: “só faltou ele fazer o gol de cabeça. Ele fez 13 ano passado…” Na mesma hora falei: rapaz, é agora. Cruzamento da esquerda e passa por todo mundo na área. Na volta, o lançamento veio da direita, e nasceu o primeiro gol do zagueirão Tricolor. Bahia 3 a 1.

Mas faltava o dele. O cara tinha ficado dois jogos de fora e vinha jogando muito. E a TORCIDA, parceiro, esperava o dele. O garoto Magno aparece frente a frente com o goleiro e rola a bola para o lado, onde o Caveirão esperava ansioso para fazer o 4º da partida.

A festa já tava boa, minha garganta já tava doendo, porém tinha dito que seria 5. Faltava um.

Bela jogada do garoto Gabriel que deixou Souza de cara. O Caveira chuta prensado e fecha e goleada, pra alegria do jovem “Foguetinho” que pulava nas arquibancadas do Estádio Roberto Santos.

A TORCIDA vibrando gritava o nome de Falcão. Souza é homenageado pela Bamor. Minha família em festa, tudo certo. Na saída voltamos pra tirar uma foto e mesmo com o final do jogo, comemoramos mais um gol em PituAço. Dessa vez, a alegria vinha de longe, do sul da Bahia, pra finalizar a noite em grande estilo.

Bora Baêa Minha Porra! O time misto do Tricolor abriu 8 pontos para o 2º colocado, Souza tornou-se um dos artilheiros ao lado do cobrador de pênaltis rival. Abrimos 8 gols de vantagem sobre o Vice melhor ataque da competição, temos um técnico que enxerga o jogo igual a TORCIDA, embalamos a 4ª goleada em 4 jogos onde fizemos 16 gols e sofremos apenas 2. Além disso, estamos jogando com 6 jogadores talentosos da base, e que não nos faz sentir falta dos titulares. Aliás, os titulares vão ter de suar muito a camisa para conquistar a titularidade nesse time que encanta, goleia e parte sempre pra cima dos adversários para fazer mais um. Afinal, é assim que se resume a sua história!

PS. A TORCIDA TRICOLOR ESTÁ DEVENDO NAS ARQUIBANCADAS. PORRA, COM UMA CAMPANHA DESSAS ERA PRA TER 15 MIL PESSOAS, NO MÍNIMO, NO ESTÁDIO. BORA ACORDAR, GALERA….

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário