8ª Rodada do Campeonato Baiano 2012

A oitava rodada do Campeonato Baiano está repleta de clássicos locais, fazendo muita gente vestir a camisa domingueira para prestigiar seus clubes, especialmente no interior do Estado, sobretudo porque o clássico carioca entre Vasco x Fluminense pela Taça Guanabara, só acontece às 19h30.

No Adauto Morais, jogam Juazeiro (12º colocado) x Juazeirense (8º colocado), talvez o duelo de menor expressão da rodada. No Jóia da Princesa, o Bahia de Feira, já recuperado da pancada no Barradão, defende o cinturão de líder e líder com sobra do torneio da FBF, encarando o instável Fluminense de Feira (7º colocado).

No Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, o ECPP (5º colocado) fez o clássico conquistense contra o Serrano (10º colocado), que ainda busca sua primeira vitória no campeonato e nada melhor que espantar a má fase vencendo justamente o adversário local, que divide a preferência dos torcedores de Vitória da Conquista, claro, quando subtraídos da lista dos pesquisados, os clubes cariocas.

Em Salvador, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, Bahia e Vitória, segundo e terceiro lugares respectivamente, protagonizam uma nova edição do maior clássico do futebol brasileiro e que já mobiliza a cidade de Salvador, notadamente agora, que de forma oficial e definitiva, se deu fim na absurda greve dos meganhas da Polícia Militar do Estado da Bahia, com o saldo de alguns saques, muitas mortes, prejuízos de toda ordem e um aumento de 6,5% para os valentes uniformizados com as cores de papa-capim quando pardo.

Ambos os clubes vão para o clássico quase com força máxima, apenas o Bahia que não contará com o goleiro Marcelo Lomba, que desfalcará o tricolor pela segunda vez, em compensação, terá à disposição Zé Roberto, que inicialmente é figura certa no banco de reserva como aconteceu no último jogo. No Esporte Clube Vitória todos os reforços contratados para a temporada estão disponíveis e o zagueiro Dankler retorna à zaga e o Leão segue completo para tentar manter a freguesia dos BAVIS, quando disputado na casa onde o Bahia é locatário.

Completando a rodada, o Feirense, 10 pontos e no sexto lugar, em casa, encara o Itabuna, enquanto o Atlético-BA dentro da zona limite de classificação, quarto lutar, 12 pontos, vai até o Estádio Armando Oliveira para enfrentar o Camaçari, já com que time escalado e pronto pelo técnico Henry Laur: Lima, Ademir, Rogério, Rodrigo e George. Fausto, Garrichinha, Tácio, Felipe. Robert e Deon, justamente o mesmo time que perdeu a invencibilidade na última quarta-feira, em Serrinha, local onde foi derrotado por 2 x 0 pelo o Feirense.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*