11ª rodada do Campeonato Baiano

Neste domingo a rodada do Campeonato Baiano marca o término da primeira etapa da fase de classificação, já que na próxima quarta-feira, o torneio da Federação Baiana de Futebol entra na fase dos jogos com mando de campo invertidos, até à vigésima segunda rodada, quando entraremos no momento decisivo. Hoje acontecem seis partidas que vão movimentar o futebol na capital e no Interior do Estado.

O Bahia de Salvador hoje, vivendo momentos de Bahia de Feira de ontem, é o grande destaque da rodada. O time comandado por Paulo Roberto Falcão vem de uma sequência vitoriosa de sete triunfos nos últimos oito jogos realizados e, depois de muitos anos, se recoloca de forma séria e positiva apontando o dedo em direção ao título baiano, pelo time que tem e, sobretudo, pela fragilidade dos adversários, incluindo ai, o velho e tradicional Esporte Clube Vitória, que parece sentir as primeiras consequências da convivência negativa da Série B.

O tricolor enfrenta, no estádio Armando Oliveira, o Camaçari, que não deve oferecer resistência suficiente para evitar o triunfo do atual líder do Campeonato Baiano. O jogo será realizado às 16h e terá transmissão ao vivo pela TV Bahia.

O Bahia de Feira, já não é mais aquele. Depois de uma campanha perfeita até à sexta rodada, quando surpreendentemente foi goleado pelo Vitória, entrou em declínio técnico e vem de duas derrotas consecutivas que, somadas com o avanço fulminante do Bahia da capital, resultou na perda de uma liderança que parecia tranquila e inabalável.

O time do interior, sem o atacante João Neto ainda machucado, enfrenta o Feirense fora de casa e na hipótese de uma nova derrota, pode perder também a vice-liderança para o Vitória da Conquista, que por sua vez, vem cheio de moral, após acumular três vitórias nos últimos três jogos.

O Barradão, o Esporte Clube Vitória que vem fazendo uma campanha irregular e completamente distante das tradições de um clube que ganhou oito dos dez últimos campeonatos baiano e ocupando apenas a quarta posição com 17 pontos, seis atrás do líder, enfrenta o Serrano Sport Clube, tentando fugir da perseguição do Atlético de Alagoinhas e como consequência direta, corre atrás para alcançar o Vitória da Conquista, terceiro colocado, situação impensável em anos anteriores no histórico vencedor do Esporte Clube Vitória, quando o assunto é o Campeonato Baiano dos novos tempos.

No Estádio Lomento Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, o ECPP retou-se, e depois de vencer o Serrano, Itabuna e Feirense, tem a grande chance de embalar e sonhar até com a vice-liderança, caso vença o Juazeiro e o Bahia de Feira, caindo em parafuso, fracasse novamente, agora enfrentando o Feirense em Senhor do Bonfim.

Fluminense de Feira encarando o Itabuna, no Jóia da Princesa e Juazeirense enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no Adauto Morais, fecham a décima primeira rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário