Rodrigo ainda depende da aprovação médica

O zagueiro Rodrigo Costa, 31 anos, ex-Ponte Preta, São Paulo, Dínamo de Kiev, Grêmio e Internacional, Rodrigo chegou na tarde desta quarta-feira a Salvador, e pode assinar contrato com o Vitória até o final do ano. Como teve um problema de saúde – embolia pulmonar – e ficou afastado por cinco meses, o jogador será submetido a uma bateria de exames antes de assinar contrato.


“Nós tivemos a informação médica que ele tem condições de jogar futebol, mas de qualquer maneira nós vamos fazer todos os exames necessários para termos também essa comprovação. O Rodrigo deve passar conosco dois ou três dias realizando exames. Assinamos um termo de compromisso do seu empréstimo e esse termo vai condicionar ao relatório médico dando condições de jogo. Após isso, ele assina contrato de um ano se for aprovado pelo departamento médico”, explicou o executivo de futebol Newton Drummond.

Sobre o retorno do volante Rodrigo Mancha, que já realizou exames e foi avaliado nesta quarta-feira, e treinou com o professor Júlio César Barbosa, o executivo disse:

“Rodrigo Mancha foi uma negociação que já ocorria desde o final do Brasileiro do ano passado e seu empresário montou a estratégia de Rodrigo fazer a rescisão contratual com o Santos e se colocar à disposição do Vitória para um contrato de dois anos. O Vitória tem 20% de vitrine e também tem o direito de comprar de 40% dos direitos econômicos do jogador”.

Indagado sobre Victor Ramos, revelado pelo Vitória e que voltou ao futebol brasileiro para atuar no Vasco depois de uma passagem na Bélgica, Newton Drummond esclareceu: “Victor estava esperando a liberação do Standard de Liege, que, parece que já veio. Está faltando o Vasco desdobrar os documentos”.

O executivo rubro-negro explicou que não houve um acordo para renovar o contrato do atacante Fábio Santos até dezembro e, por isso, o jogador ficará no clube até se recuperar da cirurgia no joelho.

Confirmou o interesse em Lincoln, que jogou o Brasileiro pelo Bragantino, mas disse não ter procurado Roger, que já atuou no Vitória e, atualmente, está no Japão.

Empréstimo
O Vitória emprestou até o final de maio o volante Marconi ao Americano de Campos para jogar o Campeonato do Estado do Rio. Marconi se desligou do clube nesta quarta-feira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário