Porque Joel afundará o Bahia

“Bafana bafana plêy véri gudi”. Este foi o único motivo de alegria que Joel deu nos útimos anos, divertindo a todos com o seu inglês refinadíssimo. Já no futebol… Bem, Joel nos últimos anos, desde a Copa da África, com rara exceção da pessagem pelo Botafogo, vem demonstrando ser taticamente ultrapassado e não ter mais condições de treinar time de futebol algum.

Ano passado, após quase rebaixar o Cruzeiro, veio parar no Bahia. O elenco não era dos melhores, mas em quase nada vimos de tão inferior ao do Atlético-GO, Palmeiras e, até mesmo, o Figueirense. Esses times demonstraram ser times equilibrados apesar de não possuirem um elenco tão brilhante. E assim foi o Bahia do ano passado, mas ao contrário dessas equipes, o Tricolor andou mais pra lá do que pra cá. Tudo isso se deu pois, após penar boa parte do campeonato com o teórico René Simões, o Tricolor teve o infortúnio de trazer para os seus domínios um técnico ultrapassado, folclórico e decadente.

Prancheta vazia apertada neuroticamente ao peito não ganha jogo. Treinar um time e escalar outro, na esperança de ser chamado de inteligente em caso de triunfo, também não. Encostar jogador da base, com convocações para Seleção para escalar vaqueiros e ilustres desconhecidos, muito menos fará o torcedor soltar o grito de “é campeão”.

Quendo vi a escalação do Bahia antes do último jogo no domingo na derrota para o Tremendão, tive a certeza de que o limite de aturar tudo isso já foi alcançado. Porque Joel Santana decidiu manter Boiadeiro e Danny Morais mesmo depois da péssima partida de ambos no empate em casa em 3×3 contra o inexpressivo Atlético?

O que levou o técnico a manter o time durante boa parte da última partida, sem fazer nenhuma alteração no intervalo ou no início da segunda etapa após o time ter dado o primeiro chute a gol aos 41 minutos? É preciso esperar levar um gol para se poder alterar?

Tudo bem. gol tomado, besteira já feita. Mas podemos consertar agora? Não amigo, estamos falando do renomado Papai Joel. Vamos agora acabar de “lenhar” com tudo tirando dois homens de criação e habilidade do meio, Vander e Morais (que realmente não renderam), mas vamos colocar dois atacantes de área, Rafael e, PASMÉM, Reinaldo.

Tá satisfeito? Papai Joel não, ele quer ver mais miséria, ele é sado-masoquista. Pra completar a lambança, tirou quem nem deveria estar no clube, Boiadeiro, e colocou Lulinha, e puxou o atacante Gabriel para a lateral.

Bem, o final da história vocês já conhecem. Este ultimo jogo contra o Tremendão confirmou o que o galã de propaganda já havia nos mostrado desde que pisou aqui no Fazendão: cansado de guerra, ineficiente, ultrapassado e folclórico.

Seu futuro é promissor Joel, mas como astro de propaganda e longe do Bahia.

bb_bid = “1631829”;
bb_lang = “pt-BR”;
bb_keywords = “futebol, esporte, esporte clube bahia, esporte clube vitória, material esportivo, aposta, universidade, faculdade, chuteira, camisa de time”;
bb_name = “custom”;
bb_limit = “7”;
bb_format = “bbc”;

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário