Oficial: Ciro é o novo reforço do Bahia

O ataque tricolor ganhou mais um reforço para a temporada 2011. O atacante Ciro é o mais novo atleta do Esquadrão de Aço.

Ciro tem 22 anos, começou sua carreira na base do Salgueiro-PE, de onde se transferiu para o Sport .

Em 2008, chamou a atenção do técnico Nelsinho Batista, após ser campeão estadual de juniores e artilheiro do campeonato, marcando nada mais que 34 gols em 29 jogos.

Já nos profissionais, marcou 04 gols na Série A de 2008. No ano seguinte, foi campeão estadual, marcou 14 gols e foi eleito a revelação do campeonato. Na Libertadores, Ciro marcou 01 gol.

Em 2010, Ciro foi Bi campeão estadual e artilheiro da competição, marcando 13 gols. Na Copa do Brasil, marcou 02 gols. No segundo semestre, marcou 16 gols na Série B.

Ciro também traz no seu currículo diversas convocações para a seleção brasileira sub-20. Marcou 05 gols com a camisa amarelinha e foi vice campeão mundial da categoria, em 2009.

Em 2011, transferiu-se para o Fluminense, disputando 14 jogos e marcando 02 gols na Série A.

Ciro chega à Salvador nesta quarta-feira e fará exames médicos, antes de assinar contrato de empréstimo até o fim de 2012.

Como vinha participando normalmente da pré-temporada do Fluminense, realizada na cidade de Mangaratiba-RJ, o atacante Ciro não precisará de muito tempo de preparação para ficar à disposição do técnico Joel Santana.

Ciro deve estar presente no Estádio de Pituaçu, amanhã à noite, para conhecer a “casa” do Esquadrão de Aço, assistir o primeiro jogo dos seus novos companheiros e ter seu primeiro contato com a Nação Tricolor.

Confira a ficha completa:

Nome: Ciro Henrique Alves Ferreira Silva
Data de nascimento: 18/04/1989
Natural de: Salgueiro-PE
Altura: 1,75m
Peso: 72kg
Clubes: Sport-PE e Fluminense-RJ

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário