Marquinhos é liberado para atividades

O atacante Marquinhos foi liberado nesta terça-feira para atividades na academia de musculação e até o final de semana será entregue para iniciar a fase de readaptação, informou o médico Rodrigo Vasco da Gama.

“Clinicamente, ele está sem dor, não progrediu a lesão, e acho que neste final de semana o jogador será liberado para as atividades normais”, disse o médico.

Nesta terça-feira, Marquinhos começou um trabalho controlado na academia depois de ficar em tratamento da lesão na região posterior da coxa.

Sobre a situação do lateral-direito Nino, que voltou das férias reclamando de dores na região pubiana, e foi submetido a uma exame de ressonância, o médico explicou:

“No exame não foi demonstrada nenhuma lesão grave, apenas um pequeno edema e ele está fazendo tratamento. Não vamos estimar dias, mas pelo exame que foi feito não acredito que vai demorar para ele ser liberado”.

O médico falou ainda sobre outros dois jogadores que estão em tratamento:

Romário, lateral-direito:

“Ele é portador de uma fratura de estrese na tíbia, estamos acompanhando com exame, tem tido uma resposta satisfatória, está sem dor e, provavelmente, amanhã (nesta quarta-feira) terá uma programação

Esdras, volante que retornou do ABC de Natal:

“Estava emprestado e apresentou uma dor na região pubiana. Está em tratamento e vamos acompanhar a evolução”.

Nino deu entrevista e disse que o atraso na reapresentação – somente chegou na segunda-feira, dia 2 de janeiro – foi motivado por um problema de saúde na família.

“A mãe da minha esposa estava doente, com problema de pressão alta e dores no coração. Já expliquei o meu atraso”.

Treino

Na segunda semana da pré-temporada, os jogadores treinaram em dois turnos nesta terça-feira, e esta programação será mantida, a princípio, até sábado. Somente no domingo haverá um turno de trabalho.

O preparador físico Mário Augusto comandou as atividades nos dois turnos e, pela manhã, os goleiros Douglas, Gustavo e Jerfersson realizaram um treino específico com o preparador Eduardo Andrade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário