ECPP Vitória da Conquista: mais experiente?

Agora eu vou pedir licença ao público desse humilde blog para me dirigir apenas aos bicampeões da Copa Governador do Estado 2010-2011. O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista que com apenas sete anos de existência já mostrou profissionalismo e mostrou ser bastante competitivo, ainda que tenha que saber como lhe dar com Campeonato Nacional, tem mostrado amadurecimento com o passar dos anos, e ao que tudo indica fará mais um ótimo campeonato baiano, e tem chances de sair campeão.

As dificuldades são grandes, como sempre, pois baianão é sempre assim, precisa de experiência, tem que ser ‘malandro’. E essa falta de experiência já eliminou o time conquistense uma vez, isso não pode acontecer novamente, há alguns anos atrás. A probabilidade do time ter entrado em estado de emergência e formar elenco para luta pra não cair nesse estadual era grande, tendo em vista o desgaste de uma péssima ‘Série D’, mas ao ver a formação desse elenco, não dá pra discutir, é competitivo.

Não é todo ano que o Sudoeste vai criar um Tatu, um Rafael da Granja, Artur, mas o elenco tem corpo e treinador que conhece bem o Clube, apesar que parece que o Vitória da Conquista continua se ressentindo da ausência de um especialista, um camisa 10, um Rafael da Granja. Quando se trata de briga pelo título o ‘Bode’ ganhou moral, depois perdeu. E a melhor oportunidade para recuperar essa moral é essa, quando o time vai bem, a torcida vai ao estádio, e quando o Lomantão fica lotado, é difícil tirar pontos do Vitória da Conquista lá dentro.

É jogar tudo que sabe, na humildade máxima, contar com o apoio da torcida, aí é só correr pro abraço com a classificação nas mãos, ai então vai entrar em campo experiências anteriores, tem que ser esperto, tem que ser ‘malandro’, futebol não se aprende na escola, o Bi-Campeão da Copa Governador é um forte candidato ao titulo, só resta saber se a gurizada cresceu.

Twitter: @Danilopereira91

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário