E.C Bahia de mãos atadas

Dos três jogadores que aguardam regularização no Bahia, dois, o lateral-direito Coelho e o meia Jeferson, dependem de transferências internacionais, e o terceiro, o artilheiro Souza, de uma pendência com o Corinthians, de São Paulo. Os outros jogadores que ainda não vestiram a camisa do tricolor baiano, como o lateral-esquerdo Ávine, dependem de recuperação médica ou de melhor condicionamento físico para estrearem no Campeonato Baiano, claro, sem contar com Zé Roberto apresentado no dia de ontem. Enquanto isto, o favorito ao título, amarga a nona posição no torneio da FBF, após duas rodadas sem vitórias. A Tribuna da Bahia, na edição desta terça-feira, conta detalhes do que está “pegando” para a regularização destes jogadores. Confira.

O lateral-direito Coelho depende da liberação da sua documentação pelo Karabukspor da Turquia, e o meia Jeferson, do Kansas City dos Estados Unidos, para chegar na Confederação Brasileira de Futebol, e sair o registro no BID. “É uma situação que não depende do Bahia. Ligamos, mantemos contato, cobramos.

No caso de Coelho, o clube já postou na CBF toda a documentação necessária, falta apenas a documentação da Federação Turca confirmando a rescisão de contrato do jogador com o Karabukspor e a transferência do jogador”, explicou o Supervisor do Bahia, Roberto Passos.

Já a situação do meia Jeferson não depende apenas do interesse e das ações do Bahia, que espera por um acordo do Vasco da Gama com o Kansas City dos Estados Unidos, para que o clube americano envie para a CBF a rescisão contratual e a liberação da documentação do meia para que sua regularização seja publicada no BID da CBF.

Com relação ao artilheiro Souza, a situação é diferente, e não depende de transferência. O problema é que o jogador acertou tudo com o Bahia para a assinatura de contrato, mas ele se recusa a jogar pelo tricolor baiano, concretizar o contrato de três anos, enquanto não receber, ou chegar a algum tipo de acordo, com o Corinthians de São Paulo, com relação a uma quantia que tem a receber, referente a salários atrasados, junto ao clube paulista.

Depois da disputa de dois jogos e a conquista de apenas um ponto ganho, derrubando o tricolor para o 9º lugar na tabela de classificação, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho chegou cedo ontem pela manhã, no Fazendão, e teve uma longa reunião com o Gestor de Futebol, Paulo Angioni, o técnico Joel Santana e demais dirigentes ligados ao Departamento de Futebol para identificar e superar os erros da equipe no início do Campeonato Baiano.

O dirigente ouviu do treinador uma “mea culpa”, e afirmou que vai fazer mudanças radicais na equipe já para o jogo desta quarta-feira contra o Juazeirense, às 20h30 no Estádio do Parque de Pituaçu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário