Atacante Rildo não sofreu lesão grave

Dono do melhor ataque do país neste início de temporada – 12 gols em três jogos, média de quatro gols por jogo – e com o artilheiro nacional, Neto, com seis gols, o Vitória vai sofrer uma baixa significativa nos próximos jogos. É que Rildo, companheiro de Neto no setor ofensivo rubro-negro, estará fora de combate, pelo menos, em três jogos.


Caçado no jogo contra o Vitória da Conquista, quarta-feira, em mais uma goleada do rubro-negro – 5 a 0 foi o placar depois de ter goleado o Juazeiro por 6 a 1 -, Rildo saiu e campo com suspeita de lesão no ligamento medial. Exame realizado na tarde desta quinta-feira, entretanto, identificou que o atacante sofreu distensão no ligamento medial.

“Não deu lesão, não deu lesão”. Visivelmente emocionado e feliz, Rildo entrou no vestiário, ao retornar do exame, anunciando para os companheiros. Logo abandonou o par de muletas, apesar da recomendação médica, vestiu uniforme de treino e foi intensificar o tratamento.

“Lógico que faz falta. Eu e Rildo vínhamos entrosados e o time perde com a sua saída. Mas Toninho (Cerezo) vai saber escolher o substituto”, comentou Neto.

Reapresentação

Os jogadores, que chegaram às 9h30 de Vitória da Conquista, foram liberados após o café na concentração e, às 16 horas, já estavam de volta ao Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Quem jogou mais de 45 minutos limitou-se a uma corrida de 15 minutos em torno dos campos do CT. Os demais participaram de um coletivo contra o Atlântico. O time rubro-negro venceu por 2 a 0, gols de Alan Henrique, de cabeça, e Alan Pinheiro.

Nesta sexta-feira, o time volta a treinar, às 16 horas, e Cerezo convoca os jogadores para a partida com o Itabuna, domingo, às 17 horas, no Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário