Acorda, Coach! Bahia de Feira 1×0 Bahia

Se ninguém acertou o “Bolão” do jogo passado, esse vai ter muita gente dividindo o prêmio em Feira de Santana.

Foi triste. Ver o Bahia sendo colocado na roda pelo atual campeão baiano, foi muito triste.

Não vou falar nem do resultado, mas sim, do conjunto da obra. O Tricolor da capital não viu a cor da bola. O Tremendão fez o que quis, aliás como vem fazendo nos últimos três jogos do Baianão (dois em 2012 e a final do ano passado).

Lomba fez o que pôde. João Neto fazia a gente sentir pena de Boiadeiro. Completamente perdido, o lateral direito do Esquadrão nem atacava e nem conseguia defender. Titi, foi mais uma vez um xerife. Já Danny (minha Mãe do Céu…). William Matheus vem queimando à Divisão de Base foi covarde demais. Fahel e Fabinho sempre esforçados, mas ainda sem o tempo certo da bola. Moraes, Gabriel e Vander foram ridículos e inoperantes de novo. E Junior, perdido e solitário no primeiro tempo. Acabava em zero-a-zero o primeiro tempo com uma claríssima superioridade do Campeão Baiano.

Pergunto: será que vi um jogo diferente do Joel? No meu entender, o Bahia perdeu tudo no meio de campo. O trio de “meias” não gerou nem um “inteiro”. E pra minha surpresa, o time apagado e ridículo do primeiro tempo, voltou inteiro a campo no segundo. 11 minutos depois veio a prova do erro de Joel. Aí veio a resposta tardia do Professor. As mudanças vieram, mas pra pior. O time sem meio de campo, piorou. Puxou um dos meias pra lateral (Gabriel), tirou o outro (Morais) e colocou um atacante. Assim, o 4-5-1 do Bahiarcelona de Joel, virava um 4-2-2-2, que depois mudaria para um 4-3-3, com Lulinha (o mais lúcido Tricolor) fazendo o papel de único meia e Reinaldo (putz), Júnior e Rafael se atrapalhando com as bolas na frente. Ou seja, não tínhamos meio de campo pra armar as jogadas pra o ataque, e o nosso Joel encheu o time de atacantes, abrindo ainda mais o meio. Resultado, a primeira derrota do Bahia no ano.

Mas pra o nosso técnico é normal, afinal iremos sofrer até a 4ª ou 5ª rodada até o time engrenar… Pode “tubi”? Pode não, papá… Nem com a porra.

PELAMORDEDEUS, JOEL. ACORDA!

Na primeira fase do Baianão disputaremos 33 pontos, e não podemos abrir mão dos 12 ou 15 primeiros, dessa forma. Daqui pra 4ª rodada chegam Ciro, Jefferson, Souza, Zé Roberto… E aí, teremos de esperar mais 4 ou 5 rodas para “pegar liga”?

Contudo, Joel parece estar acima do bem e do mal, na Bahia. Impressionado com o Campeão Barcelona, vem a duas rodadas tentando impor o estilo do clube catalão no Bahia, esquecendo que ele não é Guardiola e o Bahia e o Barça, apesar das cores e do patrocinador, estão há anos-luz de distância, um do outro.

Além de tudo isso, agora o Dr. Prancheta disse que se não gostar das perguntas, abandonará à coletiva com a imprensa. PALHAÇADA. Coach, o Bahia precisa da imprensa, os patrocinadores precisam exibir suas marcas nas entrevistas (no backdrop) e você, caro Joel, não está acima do bem e do mal. Assuma seus erros, conserte o time e deixe de presepada.

BORA BAÊA, MINHA PORRA!

Ainda penso que não há outro time pra ser Campeão Baiano esse ano. Mas o favoritismo do papel precisa virar prática o mais rápido possível.

I´m a young people, mas tá difícil deixar com você, desse jeito…

De 1 a 11

Salvo Lomba, Titi e Lulinha. O resto…

Veja os melhores momentos da partida

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário