4ª rodada do Campeonato Baiano 2012

A quarta rodada do Campeonato baiano movimenta o domingo dos torcedores baianos, notadamente, os rubro-negros em franca ascensão, após um início fraquejante quando apenas empatou com o Feirense, mas nas rodadas seguintes foi só alegria, quando marcou 11 gols em duas goleadas sobre o Juazeiro e Vitória da Conquista, a última até de forma surpreendente pela forma simples e tranquiliza como abateu o bode dentro do seu cercado.

Trucidado o bode verde e branco, no cardápio deste domingo, por se tratar de um dia especial, o prato é uma galinha assada e morta, com suco de cacau, o Itabuna Esporte Clube.



O jogo, pela disparidade de força, serve para ampliar a artilharia, somar pontos, testar e poupar jogadores, aumentar a moral, se estabelecer na vice-liderança e apontar o dedo em direção à liderança total, para manter os olhos abertos na espera de um tropeço do Bahia de Feira e se habilitar, como antes, como um forte concorrente ao título que a torcida do Bahia já diz que já tem dono.


Acima dos 6 x 0, é o placar esperado, 5 x 0 será tolerado, enquanto 3 x 0 ganhará o status da primeira zebra do Campeonato Baiano de 2012 e, possivelmente, ouviremos as primeiras vaias ao time vencedor.


No Lomanto Junior, na cidade de Vitória da Conquista, o Bahia, desfalcado de Morais, porém reforçado do lateral Coelho e do artilheiro Souza, tentar sair da quinta posição e ameaça fazer uma partida que preste e justifique finalmente, o rótulo de favorito ao titulo que, até agora, pelo futebol apresentado, não passou de uma bravata.

O Serrano Sport Club, na oitava posição, não dorme nem sai de cima, o time conquistense jogou e empatou as três partidas que disputou, até agora, e tem poucas chances de comemorar a sua primeira vitória neste domingo. O tricolor, mesmo com a precariedade do futebol praticado nas últimas partidas e as constantes mudanças no time, é o grande favorito e deve vencer com dificuldades.


Em Feira de Santana, o Bahia de lá, com a moral no décimo andar, tem mais uma chance de se consolidar na liderança da competição e, quem sabe, inaugurar a façanha inédita de cravar 12 pontos em quatro rodadas no Campeonato Baiano. O time feirense enfrenta o Vitória da Conquista, que após a goleada sofrida no último jogo dentro do seu cercado, para o Esporte Clube Vitória, não merece créditos ou que se crie qualquer perspectiva que possa sair do Jóia da Princesa com resultado positivo. Bahia de Feira vence fácil e avança na tabela de classificação.


Outros três jogos completam a quarta rodada do torneio organizado pela Federação Bahiana. No estádio Armando Oliveira, o Camaçari enfrenta o zero-ponto e sempre goleado Juazeiro. No Estádio Marianão, na cidade de Serrinha, o Atlético que é de Alagoinhas, enfrenta o Fluminense de Feira em jogo em que é o franco favorito. Já no Estádio Adauto Morais, o Juazeirense, sexto lugar, encara o invicto Feirense que ocupa a oitava posição e corre atrás da sua primeira vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário